Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Press trip nas sedes da Copa das Confederações terminou hoje

No Hotel Brasília Palace, 22 jornalistas assistiram à palestra final de uma press trip que durou duas semanas, percorrendo as seis cidades-sede da Copa das Confederações. A ação foi coordenada pela Embratur, em parceria com o Ministério do Esporte, a Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, a Fifa e autoridades estaduais e municipais.

O presidente da Embratur, Flávio Dino, deu as boas-vindas aos repórteres em Brasília. “Estamos muito felizes em concluirmos este ano com recordes no número de entrada de turistas, de ingresso de divisas e de captação de recursos”, afirmou. Em seguida, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, fez uma explanação sobre o momento econômico que o país vive, destacando o aumento do poder aquisitivo do brasileiro, com consequente melhoria da qualidade de vida. “O consumo das famílias cresceu 8,5%, em média, ao ano desde 2003”, informou a ministra. Logo depois, falou o secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, que destacou o papel dos megaeventos na indução ao desenvolvimento econômico. “Ter 12 cidades-sede é criar 12 pólos de desenvolvimento pra o país”, afirmou.

Após o encontro com as autoridades do Governo Federal, os profissionais de imprensa estrangeiros visitaram o Estádio Nacional Mané Garrincha, que sediará a abertura da Copa das Confederações, marcada para o dia 15 de junho. Acompanhados pelo secretário Extraordinário da Copa 2014 (DF), Claudio Monteiro; pela secretária de Comunicação Social do Distrito Federal, Samanta Sallum; e pelo secretário de Turismo, Luis Otávio Neves, os jornalistas acompanharam de perto o andamento das obras. O grupo também almoçou com o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, no próprio estádio.

Até amanhã (13/12), os jornalistas estrangeiros irão passar pelos principais pontos turísticos da cidade, o que inclui o Palácio da Alvorada, a Catedral, Praça dos Três Poderes, Ponte JK e Ermida Dom Bosco. “O fato de termos organizado uma press trip que percorreu todas as cidades-sede da Copa das Confederações FIFA 2013 também colabora com nosso objetivo de diversificar as portas de entrada do turismo brasileiro”, finalizou Flávio Dino.​

Receba nossas newsletters