Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política / Serviços

Projeto ‘SP Pra Todos’ é reconhecido em premiação da CNT

Vinicius Lummertz, secretário de Turismo de São Paulo

Vinicius Lummertz, secretário de Turismo de São Paulo

O secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, foi condecorado, em Brasília, na categoria ‘Grande Oficial da Ordem do Mérito do Transporte Brasileira – Medalha JK’. A cerimônia foirealizada na sede da Confederação Nacional do Transporte (CNT), nesta quarta-feira (4). O nome de Lummertz foi indicado pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear).

A Medalha JK, que tem como patrono o ex-presidente da República Juscelino Kubitschek, foi criada pela CNT em 1991 como símbolo de reconhecimento dos transportadores a todos os que contribuíram para o desenvolvimento do setor. A indicação de Lummertz se deve ao período em que liderou o turismo nacional, como presidente da Embratur, Ministro de Turismo e, mais recentemente, como secretário de Turismo do Estado de São Paulo, onde implantou o programa São Paulo Pra Todos.

Por meio da redução da alíquota do ICMS sobre os combustíveis da aviação, em pouco mais de seis meses o programa abriu mais de 700 novas frequências aéreas semanais, ampliando para 13 o número de aeroportos do Estado com operações regulares. Além do secretário, outras 12 personalidade de destaque foram agraciadas na edição 2020.

Receba nossas newsletters