Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços / Turismo em Dados

Queda no faturamento do Turismo chega a 74%, diz Sebrae

Texto original da Medida Provisória foi modificado na Câmara dos Deputados e incluiu a volta da franquia gratuita de bagagens em voos nacionais

Texto original da Medida Provisória foi modificado na Câmara dos Deputados e incluiu a volta da franquia gratuita de bagagens em voos nacionais

O Turismo está no topo da lista como um dos mais afetados pela pandemia. Apesar das dificuldades, a análise da série histórica da pesquisa do Sebrae, em parceria com a FGV, mostra que o segmento apresentou uma melhora ao longo dos últimos meses. As perdas de faturamento que chegaram a 88% no final de março, atualmente estão em 74%.

Ainda de acordo com o Sebrae, a busca pelos destinos com oferta de turismo em área natural, sustentável, regional e de curta distância, segundo dados do Google, é a opção mais buscada inicialmente pelos turistas, sinalizando que a retomada do turismo ocorrerá por destinos com essas características por transmitir maior segurança.

Atento às necessidades dos donos dos pequenos negócios que atuam no turismo, especificamente em áreas naturais, o Sebrae preparou um guia completo com dicas e orientações práticas para o retorno das atividades. Além de e-book, são oferecidos gratuitamente vídeos, check list, modelos de placas informativas e display para download, em página específica para o setor de Turismo em áreas naturais, no Portal do Sebrae.

O Sebrae orienta que antes de retornar às atividades é necessário estar atento aos protocolos de segurança e higiene. Além dos cuidados básicos que incluem higienização das mãos, uso correto de máscaras e distanciamento de pelo menos 1,5 metro de distância entre as pessoas. Também é recomendada realização de limpeza e desinfecção de objetos e superfícies que são tocados frequentemente ou compartilhados.

Receba nossas newsletters