Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços / Turismo em Dados

Real tem variação positiva na comparação com maioria das moedas estrangeiras

Os juros altos provacaram a queda do endividamento e colaboraram para que inadimplência apresentasse o maior nível desde agosto de 2020.

Enquanto a moeda brasileira perdeu força ante ao dólar, ela ganhou força em comparação com o euro e outras moedas estrangeiras de janeiro a junho

O Real teve variação positiva na comparação com grande parte das moedas estrangeiras durante o primeiro semestre de 2022. De acordo com levantamento da Travelex Confidence, este movimento contribuiu para o crescimento na participação das moedas exóticas – aquelas que são pouco negociadas – que, apesar de não representarem um percentual tão elevado quanto às principais (dólar e euro), tiveram sua demanda aumentada como um todo, saindo de 11,8% do total de vendas no início do ano para 13,8% em julho.

Enquanto a moeda brasileira perdeu força ante ao dólar, ela ganhou força em comparação com o euro e outras moedas estrangeiras de janeiro a junho. Entre as moedas que tiveram um aumento em sua procura pelos brasileiros, estão: libra esterlina, dólar canadense, dólar australiano, peso mexicano, peso argentino e peso chileno.

“Notamos que a participação do dólar na quantidade vendida de papel moeda entrou em queda, enquanto o euro e outras moedas registraram um aumento. O que implicou nessa maior atração para o brasileiro procurar por outras moedas, certamente foi o fato de que, durante esses meses, o dólar ganhou força contra o real, enquanto o real teve uma variação positiva contra grande parte das demais, incluindo o euro”, explica Marcos Weigt, Head de tesouraria da Travelex.

Variações do real entre as principais moedas analisadas

  • Dólar (USD): O real se depreciou em 1.24% frente ao USD;
  • Euro (EUR): O real de se apreciou em 7,55% frente ao EUR;
  • Libra esterlina (GBP): O real se apreciou em 9,67% frente ao GBP;
  • Dólar canadense (CAD): O real se apreciou em 0,41% frente ao CAD;
  • Dólar australiano (AUD): O real se apreciou em 1,95% frente ao AUD;
  • Peso mexicano (MXN): O real se depreciou em 2,57% frente ao MXN;
  • Peso argentino (ARS): O real se apreciou em 17,43% frente ao ARS;
  • Peso chileno (CLP): O real se apreciou em 13,75% frente ao CLP.
Receba nossas newsletters