Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Serviços

Sávio Neves recebe título de Cidadão do Estado do Rio de Janeiro

202396917_4480767981934027_4417716834173752991_n

Sávio Neves recebeu a honraria aos pés do Cristo Redentor

Um dos maiores empresários do segmento turístico do Rio de Janeiro, Sávio Neves recebeu o título de Cidadão do Estado do Rio de Janeiro, nessa terça-feira (15), na Assembleia Legislativa do Estado do RJ. Com 56 anos de idade e décadas dentro do turismo, Sávio Neves recebeu a honraria após o projeto ser apresentado pela deputada estadual Célia Jordão (Patriota), que faz parte da Comissão de Turismo na Alerj.

“Estou muito honrado com o Título de Cidadão Fluminense generosamente concedido pela Deputada Célia Jordão. Esta homenagem eu divido com todos colaboradores do Trem do Corcovado, instituição centenária, que completa 137 anos de uma rica história que se confunde com a própria história da Cidade do Rio. Também, de alguma forma, a Deputada rende uma homenagem ao Setor de Turismo do Estado, atividade econômica vocação do Estado”, disse Sávio Neves.

Mineiro de nascimento e carioca de coração, o empresário acaba de completar 56 anos, é formado em engenharia mecânica pela UERJ e pós-graduado em engenharia econômica pela UFRJ. É um dos diretores da Câmara Rio Empresarial e atua como vice-presidente da Associação Brasileira de Trens Turísticos e Culturais (ABOTTC). Foi fundador da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), é presidente de honra da Academia Ferroviária de Letras e integra o Conselho Estadual de Turismo do Rio de Janeiro, o Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Confederação Nacional do Comércio (CNC), o Fórum de Turismo da Firjan, a Câmara Brasileira de Turismo, o Conselho de Turismo da Fecomércio-RJ e o Conselho Empresarial de Turismo da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ).

“Esse é um momento de grande significado para mim. Meu pai é mineiro, como você Sávio, e venho de uma região com belezas naturais únicas, que é a Costa Verde Fluminense. Acredito no turismo como motor da retomada do crescimento econômico e agradeço, como parlamentar que representa o Estado, por todo trabalho que você desenvolve para transformar o Rio de Janeiro em um destino turístico de alto nível, com produtos e serviços de qualidade inquestionáveis”, ressaltou a deputada que é membro efetivo da Comissão de Turismo na Assembleia Legislativa.

“Sávio Neves trabalha sempre na busca da transformação do Estado do Rio de Janeiro com oferta de destinos turísticos de alto nível e produtos e serviços de qualidade inquestionáveis. Ele é também um grande defensor do retorno dos trens e da utilização de vetores de integração no turismo sustentável. A proposição é mais do que justa”, destacou a deputada Célia Jordão.

Com informações do VoeNews

Receba nossas newsletters