Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política / Serviços

Sebrae atuará em parceria com MTur em ações de retomada do Turismo

Pesquisa mostra como agentes de viagens estão vendo a retomada

Pesquisa mostra como agentes de viagens estão vendo a retomada

Para ajudar os empresários no movimento de retomada do Turismo ainda em meio a pandemia de Covid-19, o Sebrae anunciou que intensificará as ações em todos os estados, em parceria com o Ministério do Turismo e entidades do setor. De acordo com o gerente de Competitividade do Sebrae, Cesar Rissete, já se constata a intensificação do movimento turístico nos finais de semana e feriados e a ampliação da demanda por reservas, que deve aumentar com a chegada do verão e do final do ano.

“O Sebrae terá forte atuação nos estados, principalmente para que os empresários adotem os protocolos de retomada elaborados com nossos parceiros, que trazem orientações e dicas práticas de como adaptar o negócio, de acordo com as medidas de segurança e higiene. Também orientamos os pequenos negócios como usar os canais de comunicação junto ao potencial turista para informar as medidas adotadas para que se sintam seguros.”, contou o gerente.

Além disso, os pequenos negócios que atuam no segmento do turismo serão estimuladas a aderir ao Selo Turismo Responsável, lançado pelo Ministério do Turismo. O selo não será obrigatório, mas pode ser considerado um diferencial para que os turistas se sintam mais seguros ao viajar e frequentar locais que cumprem os protocolos específicos para a prevenção da Covid-19.

No Portal Sebrae, os empresários encontram uma página específica com acesso a conteúdos personalizados com as principais recomendações para a retomada segura e consciente das atividades do turismo. Estão disponíveis e-books e materiais informativos de apoio para os negócios de turismo em áreas naturais, meios de hospedagem, turismo de eventos e negócios e agências de turismo.

Receba nossas newsletters