Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Sebrae confirma participação na Abav Collab

Carlos Melles, diretor-presidente do Sebrae

Carlos Melles, diretor-presidente do Sebrae

O Sebrae vai participar do Abav Collab, entre os dias 27 de setembro e 2 de outubro, apontado como um marco histórico para a retomada das atividades turísticas no Brasil. A iniciativa é realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) e tem como objetivo debater sobre a inovação e os rumos do turismo brasileiro após a pandemia. Para o presidente do Sebrae, Carlos Melles, a participação da instituição no evento confirma a importância estratégica dos pequenos negócios nesse setor.

“As micro e pequenas empresas reúnem mais de 98% de todas os empreendimentos que atuam no turismo e a presença do Sebrae simboliza a relevância dos pequenos negócios no Abav Collab”, comenta Melles, que ainda ressaltou o papel da atividade para a economia. “O turismo é um segmento com amplo potencial no Brasil e os negócios inovadores, que souberem se adaptar à demanda e ao comportamento do perfil de consumidor pós-pandemia, vão sair na frente. Mais uma vez, será necessária toda a visão e criatividade desses empreendedores”, completa.

A analista da unidade de competitividade do Sebrae, Ana Clévia Guerreiro, informa que a instituição estará presente no Abav Collab em três painéis, debatendo temas fundamentais: Inovação, a essência do Turismo; Retomada do Turismo e os Pequenos Negócios, além do painel com o tema “Pix – novo meio de pagamento gerando ganhos para negócios de turismo”.

O Sebrae também vai contar com um estande virtual no site do evento, onde o público vai poder conhecer e acessar gratuitamente um conjunto de soluções desenvolvidas para as micro e pequenas empresas.

Receba nossas newsletters