Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Sita implanta nova tecnologia no aeroporto de Miami

O Aeroporto Internacional de Miami é o primeiro do mundo a ter uma implantação completa e aberta da tecnologia Beacon. A Sita, provedora de TI para a indústria de transporte aéreo, anuncia que já existe o serviço registrado e disponível para os usuários através do Common-Use Beacon Registry. A tecnologia está presente nos embarques, check-in, acesso aos portões, retirada de bagagens e zonas de estacionamento com manobrista em todo o Aeroporto Internacional de Miami. Cada beacon transmite seu identificador na região, que pode ser usado pelas companhias aéreas, varejistas e aplicativos de outros parceiros, a fim de acionar dados importantes para os passageiros ou funcionários.

Maurice Jenkins, diretor da divisão de sistemas de informação do Aeroporto Internacional de Miami, afirma: “A experiência do passageiro no Aeroporto de Miami é a nossa preocupação número um e a tecnologia iBeacon permite torná-la ainda mais prática. Estamos instalando e disponibilizando os beacons para os interessados em todo o aeroporto. Agora, convidamos as companhias aéreas e os nossos outros parceiros para inventar novas maneiras de tornar a experiência do passageiro em Miami ainda melhor. Com a nossa tecnologia Beacon, agora, eles podem oferecer aos passageiros informações importantes em seus celulares em cada etapa da viagem.

 Jim Peters, diretor-chefe de tecnologia da SITA, conta: “Este movimento tecnológico é fantástico para o Miami International, além de ser um modelo bem-sucedido para a indústria. Ao instalar os beacons e registrá-los no Common-Use Beacon Registry da SITA, o aeroporto passa a ter um sistema verdadeiramente aberto e colaborativo com os parceiros.

 Zonas com sinal do beacon estão em operação no Aeroporto de Miami ao longo dos terminais, skytrain (trem que transporta os passageiros aos portões do terminal) e estacionamentos com o objetivo de permitir a localização através dos celulares dos passageiros. O SITA Lab, equipe de pesquisa da SITA, já testou os beacons com sistema de mapeamento, e foi um enorme sucesso.

Receba nossas newsletters