Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Skyscanner lança relatório sobre turismo em 2024

O estudo Viagens no Futuro 2024, do site global Skyscanner (www.skyscanner2024.com), aborda as mudanças dinâmicas que consumidores encontrarão no planejamento e decisão de viagens ao longo da próxima década.

A primeira parte do relatório, intitulada “Planejamento e Reservas”, faz uma análise abrangente dos notáveis avanços na tecnologia wearable, realidade virtual, tecnologia háptica e na pesquisa semântica que estão sendo desenvolvidos e testados hoje e que revolucionarão o universo das viagens no futuro.

Segundo o relatório, as principais tendências que nortearão as viagens na década de 2020 são parceiros de viagem digital,que são dispositivos de inteligência artificial de uso corporal, conectados à internet, que funcionarão como ferramentas de planejamento e reservas de viagem; o virtual se tornar real, em que os viajantes terão acessos à quartos e àreas dos hotéis antes da viagem; e a pesquisa semântica, que permitirão que ferramentas de busca entendam e reajam a expressões humanas.

“Na década de 2020, cada um de nós terá um ‘e-agent’ (agente eletrônico) que irá conosco para todos os lados, dentro de um relógio ou de uma pequena joia ou bijuteria”, diz o futurista global Daniel Burrus, autor do livro TechnoTrends: Como usar a tecnologia para passar à frente de seus concorrentes. “Ele será responsável por personalizar todas as nossas experiências de viagem, criar roteiros com base em nossas preferências específicas e servir como guia turístico, contando histórias e mencionando temas que sabe ser do nosso interesse”, completa.

A segunda e terceira parte do relatório serão lançadas ainda em 2014. A seção dois, chamada “Jornadas de Viagens”, abordará a transformação tecnológica dos aeroportos e aeronaves, com avanços como rastreadores moleculares a laser, no lugar do raio x, e assentos de avião multimídia. Já a terceira parte, “Destinos e Hotéis”, detalhará as novas experiências que aguardam o viajante do futuro e os novos destinos para as férias, como hotéis submarinos e viagens ao espaço.

Fernanda Fantinel

Receba nossas newsletters