Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Serviços

Turismo de saúde cresce 20% ao ano no mundo

Ibrahim Tahtouh, presidente da BHT Brasil Health Tourism Concierge

Ibrahim Tahtouh, presidente da BHT Brasil Health Tourism Concierge

Segundo Ibrahim Tahtouh, presidente da BHT Brasil Health Tourism Concierge, fez uma apresentação no 4º Fórum Brasileiro de Turismo sobre Turismo de Saúde e Bem Estar. Ele apresentou as características desse turista e quais suas necessidades. De acordo com Tahtouh, a ideia surgiu no Brasil há mais de 20 anos, mas na época não foi bem compreendida pelas clinicas, hospitais e até mesmo pela hotelaria.

Hoje, o turismo de saúde movimenta mais de US$ 439 bilhões no ano, e já são mais de 37 países que estão alavancando seus números de turismo com esse segmento. De 3 a 4% da população viaja anualmente para tratamento e cuidados com a saúde, são mais de 14 milhões de turistas no mundo, com crescimento de 20% ano a ano.

Entre as características desse passageiro está a exigência, a necessidade de viajar acompanhado, a alta permanência no destino que chega a ser 22 dias, e a busca por atividades externas como passeios e compras. Entre as principais preferências de tratamento dos passageiros estão ortopedia e tratamento de câncer (72%), estética e plástica (60%), cardiologia e cardiovascular (54%) e neurocirurgia (52%), cirurgia (46%) e fertilidade (40%).

De acordo com Tahtouh, além da qualidade dos médicos brasileiros e da odontologia, o Brasil se destaca pela excelência nas especialidades. “Precisamos mostrar ao mundo esse nosso diferencial”, disse.

O mundo sabe a importância do turismo de saúde e estão investindo pesado no segmento. 3 milhões de americanos foram ao México para tratamento, por exemplo. “Minha ideia é fazer congressos do turismo de saúde para trazer formadores de opnião e empresas de seguro porque eles não conhecem a nossa infraestrutura em hotelaria, turismo e hospitais e clínicas. Temos muito a crescer nesse setor”, finalizou.

Receba nossas newsletters