Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Unidas entra no GDS e amplia atuação do Fly & Drive

.

.

Depois do consumidor final; chegou a vez das agências de viagens serem beneficiadas pelo pacote Fly&Drive da Unidas Rent a Car. Resultado de uma parceria firmada com a Gol no ano passado; a locadora passou a oferecer 50% de desconto na locação de veículo Unidas e garantia ao cliente a possibilidade de creditar pontos no Smiles; programa de fidelidade da Gol. Agora; esses benefícios também estão disponíveis para as agências de viagens incrementarem suas vendas. O valor de 10% de comissão já está incluído no contrato de locação e caberá a Unidas repassar esse montante para as agências.

“Além das 1;5 mil agências cadastradas em nosso sistema; ampliamos nossa presença nas outras 3;5 mil agências que já comercializam os bilhetes aéreos da Gol. Afinal; cerca de 60% das vendas das passagens da Gol são realizadas por meio do agente de viagem”; afirmou Jamyl Jarrus Junior; diretor Comercial da Unidas Rent a Car; ao MERCADO&EVENTOS. O acesso para esse serviço é feito por meio do site da Gol – www.voegol.com.br.

A médio prazo; a Unidas também pretende desenvolver uma ferramenta online de selfbooking para empresas. A meta da companhia; segundo Jarrus Junior; é que grande parte das vendas sejam realizadas via web. Em 2009; a locadora lançou um portal de reservas direcionado para o segmento corporativo. O agente tem o controle de todo o processo de reserva e consegue identificar a disponibilidade dos automóveis; modificar datas e até mesmo cancelar a reserva em tempo real.

E a ainda reformulou o site voltado para a pessoa física. Ele se tornou mais amigável e prático. O cliente visualiza o valor da diária no primeiro passo da reserva do carro e inclui na busca os serviços adicionais como GPS e ar-condicionado. Atualmente; mais de 40% das diárias da Unidas são reservadas pela internet. Há um ano atrás; essa representatividade não passava de 6%. “Projetamos; apenas com esse acordo com a Gol; aumentar em 30% nossas vendas em 2010”; revelou.

Antes visto como um produto caro; o “rent a car” trabalha para mudar esse conceito. Há cinco anos; o aluguel vem se popularizando; principalmente pela disseminação da terceirização de frota e pela grande demanda das empresas corporativas. Aliado a isso; o serviço ganhou uma maior adesão dos públicos das classes B; C e D.

“O aluguel diário passou a ter uma representatividade forte em nossas vendas. Especialmente nos meses de janeiro; fevereiro e julho; a locação de pessoa física é a principal responsável pela receita da Unidas”; destacou Jamyl Jarrus; lembrando que o mercado de locação no Brasil está em consolidação e registrou no ano passado um crescimento de 12%; o que corresponde a cinco vezes o PIB brasileiro. De acordo com o diretor; o aluguel de automóvel já está incorporado no pacote de viagem do turista nacional; sendo que a maioria busca esse produto através da internet.

Internacional – Com 95% das vendas focadas para o atendimento do mercado nacional; a Unidas pretende equilibrar esse número com a expansão de suas atividades no exterior. Para isso; a Unidas colocará sua oferta nos principais sistemas de distribuição de GDS. “Estamos finalizando os contratos e até abril esperamos entrar no sistema mundial dos GDS. Temos muito potencial para explorar no mercado internacional e temos certeza de que seremos uma boa opção para o brasileiro que estiver em outro país”; salientou Jarrus Junior.

Essa ampliação também irá contribuir para a locadora oferecer uma estrutura profissional de lojas e de configuração da frota para atender o público durante a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. A Unidas já iniciou; inclusive; o desenvolvimento de um plano diretor para esses dois eventos esportivos.

Jamyl Jarrus Junior, diretor Comercial da Unidas Rent a Car

Receba nossas newsletters