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Serviços / Turismo em Dados

Oferta de serviços no destino é peça chave para o sucesso de uma viagem, diz pesquisa

De acordo com o relatório da Amadeus, 93% dos entrevistados consideram que serviços complementares no destino são uma parte importante de sua experiência global de viagem

De acordo com o relatório da Amadeus, 93% dos entrevistados consideram que serviços complementares no destino são uma parte importante de sua experiência

A Amadeus realizou uma pesquisa global para explorar as necessidades complementares dos viajantes e identificar os serviços e conteúdos que precisam para oferecer soluções. De acordo com os resultados da pesquisa, realizada com quase mil usuários em todo o mundo, um terço (33%) acredita que os serviços no destino são a chave para o sucesso ou fracasso de uma viagem.

Os entrevistados participaram da pesquisa por meio do aplicativo CheckMyTrip, complementados com entrevistas com especialistas integrados na comunidade Amadeus Mobile Collective. De fato, 93% dos entrevistados consideram que os serviços complementares no destino constituem uma parte importante de sua experiência global de viagem. Cerca de 40% deles também acreditam que esses serviços adicionais tornam suas viagens mais produtivas e agradáveis.

Quase 25% dos viajantes, em todo caso, reconhece que não têm tempo para planejar experiências nos destinos. Ansiedade sobre o que fazer, medo de não saber para onde ir e como chegar aos lugares e muito por fazer em um período de tempo limitado ainda são limitadores.

A esse respeito, quase um quarto dos entrevistados admite que se sente frustrado antes de realizar a reserva da viagem, enquanto outros 18% começam a ficar frustrados nos dias e nas semanas posteriores à reserva. Para quase metade dos entrevistados, os níveis de estresse alcançam seu máximo no dia da partida. Além disso, 17% dizem que não conseguem acessar facilmente os serviços no destino durante a viagem.

O estudo indica ainda que o desafio da falta de tempo enfrentado pelos viajantes é mais agravado pela falta de acesso aos serviços complementares necessários no destino por meio de seus dispositivos mobile. Nesse sentido, os participantes da pesquisa acreditam que a tecnologia mobile pode desempenhar um papel decisivo no sucesso dos serviços auxiliares, o que pode ajudar os distribuidores de viagens a alcançarem um novo nível de fidelidade do viajante.

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