Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Serviços / Turismo em Dados

Visa: pagamentos de viajantes na América Latina e Caribe já superam pré-pandemia

Condição é válida apenas para as unidades brasileiras da rede

O estudo identificou um aumento superior a 86% nas transações fora do país

O turismo na região América Latina e Caribe está reaquecido, segundo dados da Visa Consulting & Analytics (VCA). A consultoria da Visa analisou as transações presenciais realizadas na América Latina e no Caribe nos meses de março de 2020 e março de 2022 e revelou os pagamentos de viajantes internacionais na região já superam os números de antes da pandemia.

O estudo identificou um aumento superior a 86% nas transações fora do país. Argentina, Porto Rico, Brasil, Chile foram os países com o maior número de transações. Os destinos no Caribe e na América Central tiveram o maior crescimento no número de transações. Dos 10 maiores crescimentos, nove estão nessa subregião. República Dominicana, Porto Rico e Costa Rica lideram o ranking, seguidos de El Salvador, Paraguai, Aruba, Honduras, Guatemala, Panamá e Belize.

“Os turistas internacionais estão usando mais as credenciais Visa para fazer pagamentos em suas viagens à América Latina e ao Caribe. Isso é reflexo de uma maior assimilação dos benefícios atrelados ao uso de pagamentos digitais, como segurança e conveniência, mas também do aumento da aceitação, se comparada aos anos anteriores. Cartões e credenciais digitais se tornaram algo comum no dia a dia do consumidor e nas viagens”, conta Javier Vázquez, diretor regional de Visa Consulting & Analytics para a América Latina e o Caribe.

Receba nossas newsletters