Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços / Turismo em Dados

WTTC lança novas diretrizes para inclusão e acessibilidade no Turismo

-1_20210416100848_Inclusive_Accessible_Travel

O relatório também enfatiza a importância de promover um ambiente de respeito em todos os locais e para todas as atividades

O World Travel & Tourism Council (WTTC) lançou novas diretrizes para inclusão e acessibilidade no setor, que se concentram na experiência de viajantes com deficiência e ajudará a tornar o setor de Viagens e Turismo um espaço mais inclusivo. As diretrizes  foram compiladas com base em percepções e estruturas desenvolvidas por líderes do setor privado em viagens e turismo, especialistas em viagens e deficiência e pesquisas de organizações intergovernamentais.

Divididas em quatro pilares, as diretrizes seguem uma estrutura semelhante às Diretrizes de Alto Nível de Inclusão e Diversidade e às Diretrizes de Saúde Mental do WTTC divulgadas nos últimos seis meses. Os quatro pilares principais incluem:

1. Desenvolvendo um sistema inclusivo e acessível
2. Criação de espaços seguros
3. Projetar um sistema envolvente e relevante
4. Exemplificando inclusão e acessibilidade

O relatório também enfatiza a importância de promover um ambiente de respeito em todos os locais e para todas as atividades, lembrando especificamente aos funcionários que sua atitude em relação às pessoas com deficiência desempenha um papel fundamental para que o cliente se sinta bem-vindo e incluído. Também é dada importância ao desenvolvimento de recursos de acessibilidade que sejam claros, evidentes e que esses viajantes não necessitem de assistência especial da equipe para uso.

“A WTTC tem o orgulho de divulgar essas importantes diretrizes de alto nível, que ajudarão as empresas de viagens e turismo de todos os tipos a promover ambientes mais acessíveis e inclusivos. O setor de Viagens & Turismo é um dos mais diversos do mundo. Como mostra o relatório e de acordo com a Organização Mundial da Saúde, quase todas as pessoas sofrerão de deficiência temporária ou permanentemente em algum momento de suas vidas, e cerca de 15% da população global vive com alguma forma de deficiência. Portanto, é imperativo que sejamos inclusivos”, disse Gloria Guevara, CEO do WTTC.

Receba nossas newsletters