Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Tecnologia

Setur-ES irá coletar dados do turismo através do sinal de celulares

Sinal de tablets e celulares irá ser usado para determinar o tempo de estadia do turista em um local e as estratégias de divulgação

Sinal de tablets e celulares irá ser usado para determinar o tempo de estadia do turista em um local e as estratégias de divulgação

A Secretaria de Estado do Turismo do Espírito Santo (Setur-ES), anunciou na quinta-feira (09/03) que irá coletar dados turísticos do estado através do sinal de celular dos visitantes, podendo assim determinar números estatísticos da movimentação, localização e permanência nos pontos turísticos, dentre outras informações. A estudo ainda prevê uma análise do perfil socio-comportamental de quem visita a região.

O coordenador do projeto, Rafael Granvilla, explicou que a obtenção das informações se dará para usuários da rede de telefonia móvel que receberem ou transmitirem dados durante a permanência em território capixaba. “Saberemos o tempo que o turista ficou no estado e quais eventos ou pontos turísticos ele visitou”, destacou.

A intenção da pesquisa tecnológica, a primeira deste teor no Brasil, é aprofundar os estudos sobre o fluxo e o perfil do turista que visita o Espírito Santo, para melhor direcionar as políticas públicas para o desenvolvimento do mercado turístico e as estratégias de divulgação dos destinos.

A gerente de Estudos e Negócios Turísticos, Danielli Nogueira, destacou que a pesquisa é diferente daquelas realizadas em campo, pois os dados poderão ser coletados 24 horas por dia e cobrir toda a área do estado. “Saberemos o estado e a cidade de origem dos turistas e visitantes, bem como todos os municípios capixabas que visitarem”, ressaltou.

Receba nossas newsletters