Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços / Tecnologia

Amadeus conclui aquisição de empresa de despacho de bagagens

Mais da metade dos passageiros não embarcaram bagagens nos últimos três meses (Foto: divulgação/ RIOGaleão)

Amadeus conclui aquisição da ICM Airport Technics

A Amadeus anunciou a conclusão da aquisição da ICM Group Holding Limited, líder global em soluções de automação de passageiros e autoatendimento de despacho de bagagens para aeroportos e companhias aéreas. Desde 2009, a ICM fez o processamento de mais de 75 milhões de bagagens em todo o mundo.

O acordo possibilitará à Amadeus projetar, configurar, implementar, operar e prestar suporte a todos os sistemas aeroportuários necessários para gerenciar integralmente os passageiros e suas bagagens. “Combinar a experiência em tecnologia avançada da ICM e da Amadeus fornecerá uma plataforma aberta para a inovação nos aeroportos e impulsionará o crescimento das duas empresas nos próximos anos”, disse Bruno Spada, VP Executivo de Airport IT da Amadeus.

Com o negócio concluído, cerca de 150 funcionários da ICM irão se juntar à Amadeus. O grupo também se tornará formalmente parte da divisão de Airport IT da Amadeus, operando, em grande parte, como empresas autossuficientes.

Isso permitirá que a Amadeus aproveite todas as sinergias possíveis com a ICM, além de explorar e continuar desenvolvendo os recursos de cada unidade. A ICM manterá uma presença local próxima de seus clientes com escritórios em Sidney e Melbourne. Richard Dinkelmann, CEO da ICM, se reportará diretamente a Bruno Spada.

Receba nossas newsletters