Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política / Serviços / Tecnologia

Cadastur lança versão digital do crachá de guia de turismo

6d629feb-1eac-44d2-bc2b-1cbfb38aefcb

A medida beneficia os mais de 24 mil profissionais que atuam no setor

Os guias de turismo de todo o país já podem contar com mais uma facilidade para comprovar a regularidade de sua atuação profissional, através do site do Cadastur, com a versão digital do crachá de guia de turismo. A iniciativa agiliza o prazo para que novos guias de turismo possam receber o documento e iniciar suas atividades no setor ou mesmo atualizar no seu cadastro a conclusão de cursos profissionalizantes como de idiomas ou libras.

Com isso, além do documento físico, o documento na versão digital passa a ser uma opção para comprovar a regularidade do cadastro nacional dos guias de turismo. A medida beneficia os mais de 24 mil profissionais que atuam no setor. Para visualizar a carteira digital de guia de turismo é preciso que o profissional acesse seu cadastro no Cadastur, que estará disponível no celular ou outro dispositivo eletrônico.

“É importante esclarecermos que a carteira digital não substitui o documento físico, que hoje já é utilizado pelos guias de turismo. Pelo contrário, é mais uma facilidade que eles podem contar, a partir de agora”, explicou o secretário de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França.

Num segundo momento, o Ministério do Turismo também estuda disponibilizar um aplicativo exclusivo de celular para que os guias de turismo tenham acesso, na palma da mão, às suas carteiras na versão digital, com download gratuito por meio do app.

Receba nossas newsletters