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Feiras e Eventos / Tecnologia

Exhibitor Dashboard: conheça a nova ferramenta da WTM-LA

Nova ferramenta vem para impulsionar os negócios e oferecer ao expositor possibilidade de análise de sua participação baseada em dados que medem seu desempenho (Foto: Eric Ribeiro)

Nova ferramenta vem para impulsionar os negócios e oferecer ao expositor possibilidade de análise de sua participação baseada em dados que medem seu desempenho (Eric Ribeiro/M&E)

A WTM-LA anunciou uma grande novidade para a edição 2023, que será realizada entre 3 e 5 de abril, no Expo Center Norte (SP): um robusto painel com informações que não se limitam ao uso durante os três dias do evento, o Exhibitor Dashboard. A novidade mostra dados referentes aos visitantes que interagiram com o expositor ou que têm potencial para fazer negócios com ele.

Isso porque o sistema registra todas as pesquisas realizadas antes do evento e as interações realizadas no evento, o que permite analisar o desempenho de forma assertiva e ampliar o retorno sobre o investimento (ROI). Vale lembrar que esses dados limitam-se a informações comportamentais, corporativas e de engajamento entre as duas partes.

“Além do Portal do Expositor com as informações de perfil, produtos e materiais de divulgação, do diretório online e do Emperia, aplicativo de captura de leads, este ano a WTM Latin America inova com o lançamento do Exhibitor Dashboard. O dashboard destaca métricas referentes aos leads capturados, exibe as interações dos visitantes online e analisa o desempenho da empresa no evento de forma simples e intuitiva”, explicou Bianca Pizzolito, gerente Comercial da WTM Latin America.

As ferramentas estão integradas e permitem que o mercado conheça a oferta dos expositores muito antes de o evento começar. “Quando o perfil de expositor é preenchido com a descrição da empresa, informações sobre produtos, serviços, contatos, vídeos, fotos, press releases e canais de redes sociais, entre outros dados, essa empresa passa a integrar o diretório online que é como uma vitrine dentro do site da WTM Latin America, acessível a todos os visitantes que buscam informações para planejar os dias de visita e otimizar os negócios dentro e fora do evento”, completou Bianca.

Bianca Pizzolito, gerente comercial da WTM Latin America, apresentou detalhes da novidade (Foto: divulgação)

Bianca Pizzolito, gerente comercial da WTM Latin America, apresentou detalhes da novidade (Divulgação)

Enquanto o diretório detalha a oferta dos expositores aos visitantes, o novo Exhibitor Dashboard faz o caminho inverso. “Cada vez mais, a WTM Latin America investe em ferramentas para otimizar o tempo, expandir as possibilidades de negócios e trazer mais inteligência ao evento com a oferta de dados que apoiam as decisões e justificam o investimento e é cada vez mais urgente à sobrevivência dos negócios que as decisões, especialmente as que requerem investimento financeiro, sejam baseadas em dados. E é exatamente isso que o Exhibitor Dashboard oferece: métricas que auxiliam a guiar os gestores na tomada de decisão”, afirmou Pizzolito.

Essa análise também é possível graças à integração do Exhibitor Dashboard com o Emperia, aplicativo de captura de leads. Esta é outra ferramenta de uso dos expositores que, por meio do QR Code impresso nas credenciais dos participantes, podem escanear os dados dos visitantes durante a visita deles ao estande e acessá-los mesmo após o término do evento, garantindo que tudo fique sincronizado automaticamente com o dashboard.

“Ele consegue ver quantos leads capturou por dia, em que região geográfica esses profissionais atuam e em quais segmentos, além de visualizar quantas vezes a empresa apareceu em resultados de buscas no diretório, entre muitas outras informações”, disse a executiva.

O Exhibitor Dashboard disponibiliza ainda uma versão PRO que compara os resultados da empresa com os apresentados pelo líder e pela média geral dos demais expositores em diferentes quesitos — do preenchimento do perfil até o número de leads capturados. “Além desse perfil analítico, o dashboard também tem um caráter de planejamento, uma vez que esse comparativo mostra em que pontos o expositor pode agir para melhorar seu desempenho frente aos demais players”.

Já no Emperia, uma característica interessante é que o expositor pode incluir perguntas customizadas que serão direcionadas a todos os leads. Se o interesse do expositor é aumentar a venda de destinos de sol e praia, por exemplo, basta que ele faça uma pergunta relacionada a esse tema ao visitante quando estiver escaneando o crachá. “Ele pergunta se a empresa para a qual ele trabalha já vende esses produtos e insere essa informação no momento da captura para que a resposta fique registrada no perfil. Assim, ele conseguirá filtrar os leads no painel de acordo com um ou mais interesses específicos”, acrescentou.

Vale lembrar que o Emperia funciona offline e que não há limite de uso dentro do estande. Todo o staff pode baixar o aplicativo no smartphone para aumentar o número de leads capturados que ficarão armazenados no dashboard para as análises.

Da mesma forma, os visitantes recebem por e-mail, ao final do evento, as informações das empresas que capturaram seus dados durante o evento. Na edição deste ano, os 276 expositores que utilizaram as funcionalidades do aplicativo (49% do total de empresas participantes) coletaram 19.419 leads durante o evento.

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