O Facebook amplia seu portfólio de anúncios para profissionais de marketing do setor de turismo. Com a expansão dos “Anúncios de Voos” no Facebook, as aéreas poderão encontrar mais passageiros em potencial, baseado na interação deles com Grupos, Páginas ou sites de turismo e viagens.
Antes, o formato permitia fazer apenas o re-target de pessoas que tivessem visitado o site institucional ou aplicativo em busca de um voo específico. Agora é possível alcançar ainda mais pessoas que manifestaram interesse em viajar.
De acordo com estudo da GfK, 98% dos brasileiros utilizam o smartphone em alguma etapa durante o planejamento de suas viagens. Por exemplo, quando uma pessoa planeja as próximas férias ela pesquisa em uma série de sites e aplicativos de viagem, além de comparar preços de voos. Agora, as empresas conseguem utilizar esses sinais – por meio dos “Anúncios de Voos” – para entregar ofertas personalizadas.
Além disso, viajantes que visitem uma Página no Facebook relacionada a viagens, mas que ainda não escolheram um destino, podem ver um anúncio para visitar o site de uma empresa aérea.
“Alcançar as pessoas certas no momento certo dentro da jornada de compras é um desafio para os anunciantes. Com a atualização dos ´Anúncios de Voos´, o Facebook possibilita que as companhias aéreas encontrem na plataforma aquelas pessoas que estão interessadas em viajar”, afirma a líder de vendas do Facebook no Brasil Gabriela Comazzetto.
Os “Anúncios para Voos” serão lançados globalmente nas próximas semanas, no Facebook, Instagram e Audience Network.