Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços / Tecnologia

Localiza passa a permitir que usuário faça reservas através do Google Maps

Fachada da sede da Localiza em Belo Horizonte

O cliente vai interagir com um chatbot da empresa que, por meio de inteligência artificial e algoritmos de linguagem natural, será responsável por toda a jornada de aluguel de carros

A Localiza Hertz adotou o Business Message do Google, lançado no fim de junho. Exclusivo para dispositivos móveis (iOS e Android) a nova ferramenta permite que o usuário faça reservas, perguntas e peça orientações ao clicar na localização de uma filial da empresa no Google Maps. A Localiza é a primeira empresa de aluguel de carros da América Latina a contar com a novidade.

O cliente vai interagir com um chatbot da empresa que, por meio de inteligência artificial e algoritmos de linguagem natural, será responsável por toda a jornada de aluguel de carros. No Android, o Business Message pode ser acessado no canto superior direito da tela, abaixo do ícone “Mensagem” no Google Maps. Para clientes iOS, a ferramenta está disponível no menu de serviço do aplicativo, com as palavras “Entre em contato”.

“Essa parceria com o Google nos ajudará a oferecer uma melhor experiência e estar ainda mais presente na vida de nossos clientes. Estamos passando por uma transformação digital acelerada e essa nova ferramenta permitirá mais agilidade e comodidade no aluguel de carros, sempre com o cuidado de fornecer no ambiente virtual a mesma excelência do atendimento físico “, afirma André Petenussi, CTO da Localiza.

Receba nossas newsletters