Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços / Tecnologia

Tecnologia melhora experiência dos passageiros, diz estudo da Sita

O uso do controle automatizado de passaporte quase dobra e a satisfação dos passageiros também aumenta

O uso do controle automatizado de passaporte quase dobra e a satisfação dos passageiros também aumenta

De acordo com a pesquisa da SITA Passenger IT Insights de 2019, copatrocinado pela Air Transport World, os passageiros de companhias aéreas estão usando mais a tecnologia automatizada para verificações de passaporte. Em 2018, 44% dos passageiros se beneficiaram do uso do controle automatizado de passaporte, um salto de 21% em 2017.

“Um dos destaques do relatório deste ano é que em todos os pontos da jornada, onde os passageiros usam a tecnologia, a taxa de satisfação é maior”, disse Matthys Serfontein, presidente da SITA, Air Travel Solutions.

No controle de passaportes, os passageiros ficaram 3,85% mais satisfeitos quando usaram portões de digitalização automática para verificar sua identidade. Esses usuários de tecnologia tiveram uma taxa de satisfação de 8,36 de 10.

Portões automatizados usados no embarque são outro sucesso para a indústria e seus passageiros. Os Insights da SITA mostram que a satisfação é 2,2% maior quando os passageiros digitalizam seus próprios documentos para embarcar

Quando se trata de verificar sua identidade, os passageiros estão prontos para ampliar o uso da tecnologia. A SITA informa que 59% estão “muito dispostos” a usar seus celulares para verificação de identidade ao longo da jornada, com mais 33% abertos à ideia. Os passageiros estão procurando tornar sua jornada o mais fácil possível e a mobilidade está no topo das tecnologias que eles querem usar.

As principais conclusões do relatório da SITA são baseadas em uma pesquisa com passageiros de 20 países nas Américas, Ásia, Europa, Oriente Médio e África, representando mais de 70% do tráfego global de passageiros.

Receba nossas newsletters