Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Vai e Vem

CFO Latam da RX assume diretoria internacional na Ubrafe

Executiva fara parte do Conselho Fiscal e chega com o objetivo de trazer mais igualdade de genero ao setor Divulgacao e1712687321208 CFO Latam da RX assume diretoria internacional na Ubrafe

Janine De Nes, CFO Latam da RX (Divulgação)

A União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (Ubrafe) elegeu Janine De Nes, CFO Latam da RX, e primeira mulher a representar a empresa na entidade, como diretora internacional da entidade. A novidade fez parte da eleição para a futura gestão do biênio 2024/2026, que elegeu a chapa comandada pelo presidente Paulo Ventura, com nove vice-presidentes e seis conselheiros.

Mas, acho que quando você trabalha em uma multinacional que tem os mesmos valores isso é muito importante. Na RX, por exemplo, tem a cultura NIMBLE que permeia todos os países. Então, por mais que você esteja no México, EUA, Brasil, você está na RX. Já por outro lado, a parte de tributos e burocracia no México é muito complexa. O time no México, embora, que composto em sua maioria por mulheres, nunca tinha tido uma liderança feminina. Integrar essa equipe tem sido uma experiência enriquecedora para todas nós”, ressalta Janine.

Com o convite, Janine chega com a missão de aumentar a participação da RX na Ubrafe, em especial para debater e acompanhar de perto a questão dos desdobramentos da reforma tributária, aprovada em dezembro do ano passado pela Câmara de Deputados, e que está atualmente em fase de regulamentação.

A porta-voz projeta desempenhar um papel colaborativo. Como parte de uma das maiores empresas do setor, ela vê na prática os desafios de assuntos debatidos na atualidade e que precisam da atenção da entidade, como o próprio impacto tributário e as questões de ESG.

A executiva também tem como pauta soluções para um setor de eventos cada vez mais unido. Nesse contexto, um dos principais assuntos será a representatividade feminina no segmento. Segundo Janine é necessário que as empresas e os governos criem também políticas públicas para ajudar nesse tema. A CFO reforça também que a decisão de ter filhos e o tempo garantido por lei como licença maternidade não podem decretar o fim da carreira de mulheres.

Receba nossas newsletters