Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Vai e Vem

CONFIRA O VAI E VEM DA SEMANA – 10/03/16

VAI E VEM

Esta semana não houve muita movimentação de profissionais do trade. Entre as empresas tiveram mudanças estão a CVC, Costa Cruzeiros e a IAG. Confira as novidades que foram noticiadas pelo M&E na coluna Vai & Vem:

Turismo Alagoas
– Foi publicado no Diário Oficial de Alagoas desta sexta-feira (4) uma mudança na secretaria de Turismo. Jeanine Pires foi exonerada e Helder Lima, que atuava como Secretário Especial da Receita Estadual, assume. Jeanine Pires ocupava o cargo desde o início de 2015. Em nota à imprensa, a ex-secretária agradece o apoio da equipe da Sedetur, do governador Renan Filho (PMDB) e da imprensa. Ela não informou o motivo da sua saída.

Costa Cruzeiros – A armadora tem um novo gerente de Vendas e Marketing no Brasil. Dario Parazzoli, atual gerente de Revenue Management para a América do Sul, assume nova função esta semana em substituição a Marcia Galvão. Parazzoli começou na Costa Cruzeiros em 1995 como gerente de Operações e ao longo deste período acumulou experiência na operação dos transatlânticos e no gerenciamento das tarifas e receitas voltadas ao mercado sul-americano.

IAG – O International Airlines Group nomeou Javier Sánchez-Prieto como o novo presidente do conselho e presidente-executivo da Vueling. Ele irá substituir Alex Cruz que se tornará presidente do conselho e executivo-chefe da British Airways. O executivo era diretor financeiro da Iberia. Em sua nova função, se reportará ao presidente-executivo do IAG, Willie Walsh, e junte-se o Comité de Gestão do grupo.

Contur – SPBruno Omori, presidente da ABIH-SP e diretor de Operações da ABIH Nacional, foi eleito na tarde desta terça, dia 8, novo secretário Executivo. Em seu facebook, o novo secretário executivo fez uma postagem agradecendo sua eleição.

Actuall Convention Hotel
– Investindo fortemente no setor comercial, o hotel ampliou o quadro de colaboradores. Para fortalecer as ações externas do empreendimento, agregando expertise ao plano do hotel, foram contratados 5 novos executivos de contas, além de um assistente comercial. Apostando no desenvolvimento e crescimento do empreendimento, o intuito é ampliar a área de atuação da marca em todo território nacional.Os novos colaborados da empresa são: Merithiane Braga, Fernanda Duque, Robert Luiz Costa, Adriana Rodrigues e Izabella Campos, que agora são responsáveis pelo relacionamento da empresa nos principais polos turísticos e comerciais e Igor Soares, que oferece assistência a toda equipe.

CVC – A CVC e a Special Tour anunciam a chegada de Gustavo Hahn (ex-Schultz), que passa a liderar o projeto de vendas “Circuitos Europeus”, conhecidos como “Séries Sonhos e Conquistas” e que são programações de viagens da CVC no exterior. Gustavo Hahn montou uma empresa de promoção de vendas, contratada pela CVC e pela Special Tours, para fazer a gestão comercial desta série de produtos, e atuará ao lado da equipe de Produtos Internacionais da CVC, liderada por Fabio Mader, e em parceria com a Diretoria de Vendas, comandada por Emerson Belan.

Altis Hotels
– O grupo anunciou Diogo Fonseca e Silva como novo diretor geral de Operações, substituindo Francisco Moser. Com formação especializada em turismo e hotelaria, o novo diretor de Operações iniciou a carreira na hotelaria no Hotel da Lapa, tendo posteriormente desempenhado diferentes funções de gestão ligadas à restauração. Ao longo da sua carreira profissional na hotelaria, Diogo Fonseca desempenhou funções de diretor geral no Hotel Real Oeiras, nos Hotéis M’AR de AR em Évora e, nos últimos anos, nos 5 estrelas Bela Vista Hotel em Portimão, e Real Villa Itália Hotel & Spa em Cascais.

Receba nossas newsletters