Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Vai e Vem

CONFIRA O VAI & VEM DA SEMANA – 03/03/16

VAI E VEMEsta semana foi movimentada para as empresas e entidades do trade. O principal destaque, certamente, é contratação de Alípio Camanzano pela CVC. No entanto, outras mudanças
aconteceram e foram noticiadas pela M&E. Confira aqui na coluna do Vai & Vem!

CVC – Em comunicado enviado ao mercado na manhã desta segunda-feira (29), a CVC confirma o retorno de Fábio Mader, ex-Gol, a empresa e anuncia a contratação de Alípio Camanzano, ex-Decolar.com. Mader ocupara o cargo de diretor de Produtos Internacionais e Camanzano será diretor de Vendas Online da operadora.

Costa Cruzeiros – Após três anos, Marcia Galvão, gerente de Vendas e Marketing da Costa para o Brasil, deixa a companhia. “Agradeço ao Renê Hermann e toda a equipe Costa por esses anos maravilhosos e de muito aprendizado. Tenho a convicção de que o sucesso dessa empresa marítima será ainda maior nos próximos anos”, diz Marcia Galvão. Para Renê Hermann, diretor geral da Costa Cruzeiros para a América do Sul, a atuação da Marcia foi essencial para a visibilidade da Costa no país. ”Ela foi uma profissional extremamente dedicada”, disse.

Dario Rustico
é o novo diretor geral de Marketing e Vendas da Costa Cruzeiros para a América do Sul. Natural da cidade de Bergamo, na Itália, o executivo chega ao Brasil para coordenar as ações comerciais e modernizar as atividades da companhia na região, se reportando diretamente a Renê Hermann, diretor geral da Costa Cruzeiros para a América do Sul.Rustico ficará baseado no escritório da Costa em São Paulo e tem como missão consolidar a marca Costa e aumentar a participação da companhia no mercado sul-americano.

E-HTL – A operadora especializada na comercialização de diárias hoteleiras e locação de carros, apresentou a nova gerente de Internacional, Juliana Gardinalli. A executiva terá como principal desafio o fortalecimento da marca no exterior e a ampliação de opções comerciais em mercados como Estados Unidos, Itália, França, México e Argentina.

TAP – A companhia aérea anuncia a contratação de Vera Bücker para gerenciar a área de Corporate da TAP para o mercado brasileiro.Com 20 anos de experiência em aviação, Bücker foi Gerente de Vendas para o Brasil na Lufthansa e coordenadora da rede no mercado brasileiro da Star Alliance.Graduada em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. “É um grande desafio e responsabilidade cuidar do Corporate da TAP no Brasil. Estou bastante motivada, pois acredito que podemos ampliar ainda mais a percepção da TAP no mercado e contribuir para resultados concretos e mensuráveis” destaca Vera Bücker.

Fabian Lombardo, ex-diretor-comercial da Aerolíneas Argentinas, assumiu como Representante Argentina, Uruguai e Paraguai na Tap. O executivo começou a atuar em janeiro deste ano na companhia portuguesa, após deixar a empresa Argentina. Lombardo ainda afirmou que deseja
contribuir com as mais de 60 frequências que a Tap tem entre o Brasil e Lisboa. “Além disso quero impulsionar o turismo argentino, fazendo mais portugueses e europeus visitarem o destino”, destaca o representante.

North América Destinations – Com o objetivo de estreitar ainda mais o relacionamento com o mercado brasileiro e garantir um atendimento e suporte aos operadores, a North América Destinations contrata Luís Carlos Borges como representante de Vendas Brasil. O novo executivo com experiência de mais de 20 anos no trade de turismo terá como desafio ampliar a presença da North América Destinations no Brasil, dar atendimento, treinar e capacitar equipes das operadoras parceiras.

Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos  – A empresa responsável pela realização do Festival de Turismo de Gramado (Festuris), Chocofest e outros eventos – passa a contar com a executiva Rubia Andrade como representante em São Paulo. “Sempre procuramos ter braços e olhos no mundo todo para objetivar mais negócios e contatos para as nossas feiras”, explicou o diretor da empresa, Eduardo Zorzanello.

AccorHotels
– A rede hoteleira anuncia a chegada de Dionísio Campos como Gerente de Segurança e Riscos América do Sul. O profissional se reportará diretamente a Magda Kiehl, Diretora Jurídica e de Riscos da AccorHotels América do Sul. A contratação do executivo tem como objetivo fortalecer ainda mais as atividades de segurança e gestão de riscos da companhia na região, contribuindo para maior eficiência das operações.

Belmond  – A empresa anunciou a nomeção de JP Kavanagh como o novo gerente geral do Grand Hibernian, que assumirá o cargo a partir de 7 de março de 2016. Formado pela  Trinity College Dublin, Kavanagh começou sua carreira na indústria hoteleira no hotel The Connaught, em Londres, e desde então conta com 23 anos de experiência em hotéis de luxo localizados na Irlanda e no Reino Unido.

Receba nossas newsletters