Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Vai e Vem

CONFIRA O VAI & VEM DA SEMANA – 17/03/16

VAI E VEMAs mudanças no quadro pessoal das empresas e entidades do trade tiveram alta movimentação nas duas últimas semanas. Confira o que foi noticiado pelo M&E no Vai & Vem desta semana.

Mussulo by Mantra –
Localizado no Litoral Sul da Paraíba, o Mussulo by Mantra, único resort do estado, conta com uma nova analista de marketing, Rafaela Mesquita. A profissional passa a integrar a equipe do gerente de Vendas e Marketing, Jairo Oliveira, que assumiu o cargo no final do ano passado.

Hotelaria Brasil – Diante das várias aberturas na região, a Hotelaria Brasil inaugurou recentemente um escritório no Rio de Janeiro, que tem o intuito de atender o mercado. Contratado recentemente, o Gerente Regional de Vendas Alberto Brito estará disponível no escritório, que conta ainda com colaboradores responsáveis por atuar no desenvolvimento da empresa.  Além dos hotéis da bandeira Best Western localizados em Macaé, Linhares e Rio Branco, atualmente a Hotelaria Brasil contempla ainda os empreendimentos Matiz Jaguariúna, Matiz Guarulhos Aeroporto, Matiz Barão Geraldo e Matiz Manhattan.

Iberostar – O complexo hoteleiro Iberostar Praia do Forte agora conta com uma nova Gerente de Recursos Humanos em sua equipe, Margareth Oliveira. Pós-graduada em Gestão Empresarial pela Universidade Estadual de Feira de Santana (BA), Margareth possui uma sólida trajetória profissional, tendo trabalhado em diferentes mercados além do hoteleiro, em empresas como Vale e Ambev. A IBEROSTAR dá as boas-vindas à sua nova gerente e se compromete a continuar aprimorando seus serviços por meio da integração e treinamento de funcionários, a fim de manter o alto padrão de qualidade e entrega para seus hóspedes.

W South Beach – O W South Beach, localizado no coração de South Beach, Miami, FL, anunciou recentemente a nomeação de Ramon Von Schükkmann como seu novo Diretor de Vendas e Marketing. Von Schükkmann irá supervisionar tudo o que se refere a vendas e marketing, incluindo as áreas digitais e criativas, iniciativas de branding, parcerias locais, publicidade, além de foco em mídias locais, nacionais e internacionais.

Embratur –
Os rumores da saída de Vinícius Lummertz da Embratur se confirmaram na manhã desta terça-feira (15). O presidente do Instituto Brasileiro de Turismo encaminhou uma carta ao ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, solicitando seu desligamento do cargo. O ministro aceitou o pedido, mas ainda não designou seu substituto.

Avianca  Hernán Rincón, ex-presidente da Microsoft na América Latina, pode se tornar o presidente da Avianca Holdings e sucessor de Fabio Villegas como presidente da Avianca em breve. Desde o anúncio da saída de Villegas em julho do ano passado, o cargo foi ocupado de forma interina por Alvaro Jaramillo.

Hertz – Após cerca de um ano e meio como gerente geral da Copa Airlines, Diógenes Toloni deixará a companhia na próxima sexta-feira (18). O executivo revelou, com exclusividade ao M&E, que assumirá a diretoria comercial da Hertz no Brasil no próximo dia 4 de abril.

Conselho de Administração da Ubrafe
Juan Pablo de Vera, presidente do Conselho de Administração do SPCVB e CEO da Reed Exhibitions Alcantara Machado, será novamente Presidente do Conselho de Administração da Ubrafe (União Brasileira dos Promotores de Feiras) para o biênio 2016/2017. Sua efetivação deve acontecer no dia 17 de março.

Belmond
– O italiano Emanuele Manfroi é o novo gerente do Belmond Villa San Michele, em Florença. Antes gerente de outro hotel da família, Belmond Hotel Cipriani, em Veneza, Manfroi assume o papel à frente da nova temporada, que começa em 8 de abril de 2016. O executivo se formou em Administração de Negócios e obteve seu mestrado em Gestão de Turismo Internacional. Antes de se juntar a Belmond em 2012, Manfroi construiu sua carreira na hoteleira em hotéis de luxo pelo mundo, incluindo Park Hyatt Milano, Park Hyatt Sydney e Four Seasons Milan.

Termas de Jurema Resort
– A nova fase do Termas de Jurema Resort, em Iretama (PR) começa com a contratação de novo gerente comercial e de marketing,  Roberto Bacovis, que atuou na área comercial do Grupo Rio Quente por 16 anos, onde era responsável por toda região sul (PR/SC/RS).

Recife Convention & Visitours Bureau
–  Foram três anos e meio na diretoria executiva do Recife Convention & Visitours Bureau. Neste período, muitas ações de sucesso e a supervisão da captação e apoio de 300 eventos para o destino. Missão mais do que cumprida e Maitê Uhlmann deixa a entidade e passa o bastão para Gabriela Diaz, que ocupa atualmente o cargo de gerente de captação de eventos nacionais.

Star Alliance
– O Comitê Comercial da Star Alliance para o Brasil promoveu sua primeira reunião estratégica de 2016 na manhã desta quinta-feira, dia 17. O encontro, ocorrido na sede da Air Canada, mobilizou representantes das 14 companhias aéreas afiliadas que contam com bases no Brasil. Marcia Galvão foi apresentada oficialmente como a nova coordenadora da rede no país. “Tivemos uma expressiva adesão das companhias aéreas neste encontro, o que torna ainda mais estimulante a missão de estreitar relacionamentos e gerar ainda mais negócios no mercado brasileiro, especialmente junto ao segmento corporativo”, ressalta Marcia.

Receba nossas newsletters