Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política / Vai e Vem

Embratur anuncia novo diretor de gestão interna

Leônidas José de Oliveira é o novo Diretor de Gestão Interna da Embratur

Leônidas José de Oliveira é o novo Diretor de Gestão Interna da Embratur

Leônidas José de Oliveira é o novo diretor de Gestão Interna da Embratur. O executivo assume o cargo em substituição a Giovana Crema e terá, entre outros, o desafio de trabalhar em prol do incremento do orçamento do instituto.

O arquiteto, urbanista e filósofo tem vasta experiência no turismo, foi presidente da Belotur entre 2016 e 2017, atuou também no segmento Cultural, como Secretário de Cultura da capital mineira. Na oportunidade, ao presidir a Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte, foi coordenador executivo da declaração da Pampulha como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.

Atualmente, é professor no MBA e Mestrado em Gestão Pública, Turismo, Cultura, Economia Criativa e Soft Power na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Além disso, foi presidente do Fórum Nacional de Secretários de Cultura do Brasil.

A presidente da Embratur, Teté Bezerra, em conjunto com demais diretores do instituto, deu boas vindas ao novo diretor e afirmou estar otimista com a contribuição que Leônidas pode proporcionar com sua experiência no setor de turismo, além de promover uma maior aproximação e integração entre a Embratur e o Ministério do Turismo.

Receba nossas newsletters