Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vai e Vem

JetBlue anuncia sucessão de CEO; Joanna Geraghty será primeira mulher a assumir

joanna geraghty JetBlue anuncia sucessão de CEO; Joanna Geraghty será primeira mulher a assumir

Joanna será a primeira mulher a liderar uma grande companhia aérea dos EUA (Divulgação)

A JetBlue Airways anunciou que Joanna Geraghty, atualmente presidente e COO da empresa, sucederá Robin Hayes como CEO a partir de 12 de fevereiro de 2024. Hayes continuará fazendo parte do Conselho de Administração da empresa até essa data, quando Geraghty passará a fazer parte do conselho. Após isso, Hayes atuará como consultor estratégico da empresa nos próximos meses, enquanto Joanna será a primeira mulher a comandar uma grande companhia aérea norte-americana na história.

“É agridoce sair desta companhia aérea que adoro, mas sempre me sentirei parte da equipe da JetBlue e torcerei pelo seu sucesso contínuo. Durante quase 35 anos – tanto na British Airways como aqui na JetBlue – adorei trabalhar neste setor. No entanto, os desafios extraordinários e a pressão deste trabalho têm tido o seu preço e, a conselho do meu médico e depois de falar com a minha mulher, é a hora de me concentrar mais na minha saúde e bem-estar”, afirmou Hayes.

“Foi um privilégio liderar a JetBlue nos últimos nove anos e estou orgulhoso de tudo o que alcançámos. Com um rigoroso plano de sucessão em vigor, o conselho de administração e eu estamos confiantes de que a Joanna está mais do que preparada, dado o seu papel fundamental na gestão diária da JetBlue e no posicionamento da companhia aérea para o sucesso”, disse.

“Ela orientou a operação durante o período mais turbulento da história da companhia aérea, supervisionou o desenvolvimento e a execução de novas iniciativas comerciais e trabalhou incansavelmente para tornar a JetBlue um lugar melhor para os nossos tripulantes e clientes. Tem estado ativamente envolvida no nosso planejamento de integração relativamente à transação proposta para a Spirit. Além disso, a Joanna e a sua equipe desenvolveram um plano sólido para a JetBlue, à medida que trabalhamos para regressar à rentabilidade. Por todas estas razões, sei que a companhia aérea está bem equipada para continuar a progredir e posso passar o cargo com confiança, sabendo que ela é a líder certa no momento certo para a nossa companhia aérea”, finalizou Hayes.

Receba nossas newsletters