Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Vai e Vem

VAI E VEM: Belmond tem novo diretor no Brasil e Aerolíneas Argentinas tem novo presidente

Logo_vai e vemO M&E faz sempre um balanço semanal das contratações, promoções e despedidas daqueles que fazem nosso turismo acontecer. Só que desta vez, a gente reuniu os últimos 15 dias. Veja as seguintes movimentações:

AEROLÍNEAS ARGENTINAS – Fabián Lombardo é o novo presidente da Aerolíneas Argentinas. A sua nomeação aconteceu após reunião do Diretório Empresário, no próprio escritório do edifício corporativo da companhia. Fabián, que até então atuava como diretor Comercial, agora também acumulará o cargo de gerente geral da companhia aérea. Desta forma, assume a posição deixada por Pablo Ceriani.

AIR EUROPA – O diretor geral da Air Europa no Brasil, Gonzalo Romero, assumiu também, no mês de dezembro, o cargo de Country Manager da companhia na Argentina. O executivo vai acumular o cargo com a direção geral da empresa no Brasil, onde atua desde 2018. Com isso, o executivo vai liderar as operações com o apoio das gerentes Comerciais, Viviana Santanello, na Argentina, e Claudia Shishido, no Brasil.

BELMOND – A Belmond acaba de anunciar Ulisses Marreiros como novo Area Managing Director para o Brasil a partir de janeiro de 2024. Sob a nova função de Area Managing Director, Brasil, Ulisses assume a liderança de todo o cluster da Belmond no Brasil, que engloba as renomadas propriedades do Copacabana Palace e Hotel das Cataratas. Com sua ampla expertise e paixão pelo setor, o profissional pretende contribuir significativamente para a contínua excelência e inovação nas experiências oferecidas aos hóspedes.

EMBRATUR – A Embratur acaba de anunciar a saída da professora Mariana Aldrigui da Gerência de Inteligência de Dados. Ela retorna para a docência e pesquisa na Universidade de São Paulo (USP). Para dar continuidade ao trabalho desenvolvido em 2023, foi promovido o então coordenador de Informação e Inteligência de Dados, Fábio Montanheiro.

CVC – A CVC Corp acaba de anunciar o retorno de Marcos Pessuto. Ele assume como gerente executivo de produtos nacionais da CVC, com reporte ao diretor de produtos nacionais da CVC Corp, Rodrigo Galvão. Em seu novo desafio na CVC Corp, Pessuto atuará com foco na CVC Viagens e como um facilitador entre as áreas de Produtos e Vendas, buscando as melhores oportunidades e ampliando o leque de produtos, especialmente os exclusivos, também nas praças regionais.

THE LEADING HOTELS – A The Leading Hotels of the World anunciou a saída de Sheila Mueller após mais de 14 anos. A executiva atuava desde abril de 2022 como gerente sênior Global B2B de Marketing e Eventos, mas passou também por outros cargos dentro da empresa, como diretora de Marketing e Relações Públicas; diretora de Marketing e Vendas; e gerente de Comunicação e PR. Ela estava na LHW desde agosto de 2009, onde começou como trainee.

EMBRATUR – O ex-secretário de Turismo do Pará, André Dias, assumiu a gerência de Interlocução Ministerial da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). Ele se mudou para Brasília e está no cargo desde agosto deste ano, embora sua nomeação não tenha tido tanto destaque na imprensa. Sua missão na Embratur é justamente a relação com os ministérios que compõem o governo federal, especialmente em tudo que diz respeito a COP30 em Belém.

EUA – Alex Lasry é o novo secretário adjunto de Viagens e Turismo da Administração de Comércio Internacional dos Estados Unidos. Nesta função, o executivo vai liderar o Gabinete Nacional de Viagens e Turismo e assim executar a Estratégia Nacional de Viagens e Turismo da Administração Biden-Harris para aumentar a competitividade internacional da indústria do país e mantê-lo como um destino de topo para visitantes internacionais.

URBI ET ORBI – Menos de quatro meses após deixar o Hurb, Paulo Pimentel assumiu a área de produtos da operadora Urbi et Orbi no Rio de Janeiro. Com 37 anos de experiência e tendo passado por grandes empresas do setor, ele ficará à frente da estratégia da área.

Receba nossas newsletters