Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política / Vai e Vem

André Dias, ex-secretário de Turismo do Pará, atua como gerente da Embratur desde agosto

Andre Dias deputado Federal André Dias, ex-secretário de Turismo do Pará, atua como gerente da Embratur desde agosto

André Dias, gerente de Interlocução Ministerial da Embratur (Eric Ribeiro/M&E)

O ex-secretário de Turismo do Pará, André Dias, assumiu a gerência de Interlocução Ministerial da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). Ele se mudou para Brasília e está no cargo desde agosto deste ano, embora sua nomeação não tenha tido tanto destaque na imprensa. Sua missão na Embratur é justamente a relação com os ministérios que compõem o governo federal, especialmente em tudo que diz respeito a COP30 em Belém.

Em entrevista ao M&E, André Dias comentou sobre este novo momento de sua carreira. “Tem sido muito engrandecedor fazer parte desta equipe técnica tão capacitada, ao lado de líderes de suas áreas e também ao lado do presidente Marcelo Freixo, que tem um olhar para o Turismo alinhado com tudo que vínhamos batalhando nos últimos quatro anos, com uma visão inovadora, moderna, sobre como o setor pode gerar emprego e renda”, destacou André.

“Tem sido muito engrandecedor fazer parte desta equipe técnica tão capacitada, ao lado de líderes de suas áreas e também ao lado do presidente Marcelo Freixo, que tem um olhar para o Turismo alinhado com tudo que vínhamos batalhando nos últimos quatro anos”

Ele lembra que poder fazer parte deste momento da Embratur em que posiciona o Brasil de uma maneira inovadora, como um destino que respeita a diversidade e o meio ambiente, e também cuidar dessa pasta tão importante junto à presidência e á COP 30, maior evento que o evento sediará nos príximos quatro anos, é gratificante. “Estamos buscando soluções para frear as mudanças climáticas e ajudar na preservação dos biomas aqui do Brasil”, frisou ele.

O gerente da Embratur comentou sobre a COP 30. “A gente está cuidando da relação institucional da Embratur com os ministérios. E a primeira missão foi representar a Embratur na organização da COP 30 que acontecerá aqui no Brasil. Já realizamos algumas visitas técnicas em Belém, com a equipe da ONU, e estivemos também numa missão técnica na COP 28, durante dez dias, em busca dos preparativos que antecedem o evento”, disse Dias.

Receba nossas newsletters