Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Vai e Vem

VAI E VEM: Luciane Leite deixa WTM-LA e Turisrio tem novo presidente

Logo_vai e vemO VAI & VEM do M&E faz sempre um balanço semanal das contratações, promoções e despedidas daqueles que fazem nosso turismo acontecer. Nesta semana, noticiamos as seguintes movimentações:

WTM-LA – A feira terá, a partir de 15 de janeiro, um novo diretor. Simon Mayle é o nome escolhido para assumir a posição e terá como principal objetivo a realização da 9ª edição do evento com foco na qualidade de entrega frente aos novos desafios que o mercado de eventos impõe. Luciane Leite, que ocupou o cargo por quatro anos, segue para novos desafios.

ILHABELA – E o recém empossado prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PL), confirmou o nome de Luciane Leite para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo da cidade. Toninho Colucci falou com exclusividade ao M&E sobre a escolha de Luciane. “Temos o privilégio de trazer esta craque para fazer parte do nosso time. A Luciane vai jogar no ataque e tem todo o nosso apoio”, destacou o prefeito.

TURISRIO – Sérgio Ricardo de Almeida foi nomeado presidente da TurisRio, Companhia de promoção do Turismo do estado do Rio de Janeiro. Almeida foi assessor especial do ex-secretário Otávio Leite. Antes disso, teve uma passagem como presidente da Loteria do Estado do Rio de Janeiro (Loterj).

Federação de CVBs de SP – A federação elegeu a nova diretoria composta pelo presidente Márcio Santiago e pelos seguintes membros: Julio Cesar de Moraes (VP), Michael Coleman (VP Secretário), Mauro Moraes de Baptista (VP de Administração), Leonardo Carvalho, (VP de Novos Negócios) e Leonardo Camanzi (VP de Marketing). A nova diretoria conta ainda com Fernando Longo e Carlos Alberto Lopes Pinto como conselheiros fiscais.

FRT – A operadora segue o seu processo de expansão e reforça agora o seu time em São Paulo com a contratação de cinco negociadores de produtos. Eles atuarão em home office com foco na prospecção de fornecedores de todo o mundo. De acordo com Dayana Medes, gestora de produtos da FRT Operadora, durante a pandemia que a empresa percebeu a necessidade da ampliação do departamento, que agora já conta com 15 colaboradores.

CT – A operadora anunciou a contratação de Heitor Luis Affonso para o cargo de consultor para Novos Negócios. O executivo se junta a equipe comercial da empresa neste início de ano com intuito em auxiliar a expansão dos negócios no mercado de alto padrão, onde atua a diversos anos.  Com ampla experiência de mercado e conhecimento do setor Affonso tem coo missão agregar valor a empresa e auxiliar os agentes criando oportunidades de vendas e parcerias.]

FLOT – Isaias Pereira está de volta à equipe da Flot Viagens. Ele assume o cargo de coordenar o “Suporte Interno de Vendas” e nesses primeiros meses do ano estará dedicado a orientar clientes e agentes de viagem a utilizar o Portal Online da Flot.

TURISANGRA – Ulisses Covas é o novo superintendente de desenvolvimento turístico da TurisAngra (Fundação de Turismo de Angra dos Reis). Ele assumiu o cargo no dia 1° de janeiro. Covas já atua como empresário do turismo na região há mais de 10 anos e ainda atuou na hotelaria durante 15 anos nas redes Blue Tree e Vila Galé. Além disso, Ulisses também foi presidente do Angra e Ilha Grande CVB na ultima gestão.

Receba nossas newsletters