
Viação Águia Branca registra crescimento expressivo nas vendas de passagens no primeiro bimestre de 2025 (Divulgação/Águia Branca)
A Viação Águia Branca registrou um aumento na venda de passagens durante este primeiro bimestre de 2025. Além de ter um aumento de 15,5% nas viagens de janeiro em relação ao mesmo mês do ano anterior, a companhia atingiu mais de 95% da expectativa das vendas de bilhetes para todo o Carnaval, segundo levantamento realizado pela empresa.
Com mais de 39 mil bilhetes já vendidos para o período festivo do Carnaval, a Águia Branca reforçou suas operações com 821 ônibus extras para atender à alta demanda. Vitória (ES), Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ) despontam como os destinos mais procurados, que somam 224, 206 e 163 ônibus adicionais, respectivamente.
“Reforçamos a nossa operação com segurança e eficiência para garantir a melhor experiência aos nossos passageiros em um período tão aguardado como o Carnaval. É gratificante fazer parte da jornada de tantas pessoas que escolhem a Águia Branca para viajar”, afirma Renato Tozzi, diretor de Operações da empresa.
Bons resultados já no primeiro mês do ano
Só no mês de janeiro, a companhia transportou mais de 662 mil passageiros. Entre os trechos com maior demanda estão as rotas entre o Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP), assim como entre a capital fluminense e Vitória (ES), que registraram um aumento de 21% nas passagens vendidas. Para atender à crescente procura, a empresa disponibilizou 784 ônibus extras saindo do Rio de Janeiro, um aumento de 27% em relação à média anual.
Outro destaque é o crescimento de 16% nas viagens entre Vitória da Conquista (BA) e São Paulo, totalizando mais de 13 mil passageiros transportados entre essas duas regiões do país. Já a capital paulista também registrou uma demanda expressiva, necessitando de um reforço de 504 ônibus extras em janeiro, um incremento de 22% em relação ao fluxo normal de viagens. No Espírito Santo, Vitória embarcou 92 mil passageiros para os mais diversos destinos intermunicipais e interestaduais, crescimento de 2% na comparação anual com 2024 e com um acréscimo de 744 ônibus extras neste período de alta temporada.
No Nordeste, Aracaju (SE) destacou-se com um aumento de 6% no volume de passagens emitidas. Foram mais de 14 mil embarques e desembarques nos 228 ônibus qu conectaram a capital sergipana a Salvador, Feira de Santana e Camaçari, na Bahia, Petrolina (PE) e Rio de Janeiro (RJ).