
“Dominação rosa” funcionará no Rio de Janeiro durante todo o verão, até março de 2025 (Divulgação/Buser)
A praia de Ipanema, um dos cartões-postais mais icônicos do Rio de Janeiro, será palco de uma ação inédita da plataforma de viagens rodoviárias Buser (www.buser.com.br). Nesta sexta-feira (20), a empresa lança uma ação que combina experiências de verão, descontos exclusivos e momentos de interação com o público.
A ação, intitulada “dominação rosa”, funcionará durante todo o verão, até março de 2025, e visa fortalecer a presença da marca no Rio e criar experiências únicas para cariocas e turistas que circularem pela cidade maravilhosa. Para viabilizar a iniciativa, a Buser fechou parceria com cinco barracas da praia de Ipanema, que terão cadeiras, guarda-sóis e totens personalizados com a marca Buser.
A ideia é tornar a plataforma de viagens presente no cenário da praia, que deve atrair milhares de turistas e cariocas durante a alta temporada. Além da transformação visual, a Buser irá distribuir flyers com cupons para novos usuários, que darão até 20% de desconto.
“O Rio é uma praça sempre muito interessante pra Buser. Nosso conhecimento de marca entre os cariocas tem crescido e nossa presença também. Mas ainda há oportunidade, principalmente nessa época do ano, com a circulação de mais turistas. E a praia é o espaço certo pra falar de viagem e outros territórios que cruzam com a nossa marca, como esporte e cultura. Tudo acontece lá”, afirma Luiza Guimarães, gerente de Marketing sênior da Buser.
A executiva reforça que a plataforma deve ajudar a transportar 400 mil passageiros até fevereiro do próximo ano, com viagens partindo e chegando no Rio. Com mais de 10 pontos de embarque espalhados pela cidade e também viações parceiras atuando na rodoviária da capital, a plataforma lançou recentemente um novo ponto de embarque no shopping Bossa Nova Mall, facilitando a integração com o modal aéreo.
Bem-estar com treinos na praia
Entre as atrações estão os treinos gratuitos realizados em Ipanema. Às sextas-feiras, começando em (27), haverá aulas de yoga a partir das 7h, e aos sábados, treinos funcionais às 8h. As atividades, previstas inicialmente para seis datas entre dezembro e janeiro, podem ser ampliadas para os meses seguintes. A expectativa é atrair até 100 pessoas por treino.
“Queremos mostrar que viajar é para todos e que sabemos conectar pessoas e lugares, por isso investir em experiências que conectam pessoas. A ideia é nos aproximarmos do público carioca de uma forma inovadora e leve, sem deixar de comunicar a nossa missão, que é facilitar e modernizar a forma de viajar de ônibus pelo Brasil”, conclui Luiza.