O brasileiro finalmente voltou a aproveitar um feriadão. A Buser está vendo uma explosão da demanda desde a semana passada até essa semana, com o pico de embarques tendo sido na última quinta-feira (14). Devido a isso, a startup reservou mais 100 ônibus extras de empresas parceiras para atender a demanda, e espera um aumento de 60% nos grupos de viagens até quarta-feira (20), feriado do Dia da Consciência Negra.
Na comparação com o volume de viagens feitas no Dia de Nossa Senhora Aparecida (12/10), no mês passado, é quase o dobro de grupos. Em termos de passageiros, são esperados mais de 120 mil pessoas usando a plataforma para se deslocar entre cidades e estados diferentes, volume 30% maior que uma semana normal.
Os principais destinos são: São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Cabo Frio (RJ) e Ribeirão Preto (SP). A empresa também vê aumento de demanda para Campinas (SP), São José do Rio Preto (SP), Montes Claros (MG) e Vitória (ES).
“A maioria das datas comemorativas este ano caiu em um sábado ou uma quarta-feira. O último feriado movimentado que tivemos assim foi o Corpus Christi. Então a expectativa do setor melhorou muito este mês. Estamos animados com o movimento, o que acabou também sendo impulsionado pelas promoções antecipadas de Black Friday, que iniciamos em outubro”, afirma Vinícius de Campos, gerente de Planejamento de Rotas da Buser.