Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Rodoviário

DeÔnibus completa 10 anos com mais de cinco milhões de viajantes transportados

4F7DD110-72BB-4AEC-9A43-51B098256299

Mariana Malveira e Breno Moraes, fundadores da DeÔnibus (Divulgação)

A DeÔnibus, marketplace de viagens rodoviárias, completa agora em novembro 10 anos de história, com mais de cinco milhões de viajantes transportados nesse período, mais de cinco mil destinos atendidos e mais de um bilhão de quilômetros rodados. E esses números devem aumentar ainda mais. Segundo dados de um estudo de tendências realizado pela plataforma, nos próximos cinco anos 50% do transporte rodoviário estará digitalizado. Hoje, há menos de 20% de penetração online no setor.

A empresa foi criada em 2012 com o objetivo de facilitar o planejamento de viagens rodoviárias no Brasil. A ideia de criar esse serviço surgiu durante uma viagem para a Índia, quando os irmãos e fundadores da DeÔnibus, Mariana Malveira e Breno Moraes, perceberam que seria possível oferecer o mesmo tipo de experiência de transporte rodoviário, e até melhor, aqui no Brasil. Atualmente, a plataforma possui mais de 300 viações parceiras em seu portfólio.

“Desde o início, quando ainda éramos a BrasilbyBus, nosso objetivo foi impactar de forma positiva a experiência de viagem do usuário. Na Índia, que é um país bastante populoso e com uma dinâmica de trânsito diferente daqui, conseguimos resolver todas as nossas viagens de ônibus online e sem perrengue. Foi ali que vimos que viajar de ônibus não deveria ser um problema. Por isso, nesses dez anos, trabalhamos incessantemente para que os nossos viajantes tenham uma experiência única, sendo eles o centro do nosso negócio. Queremos que eles escolham viajar de ônibus não apenas por ser mais econômico, mas ainda mais confortável, prático e seguro”, completa a co-founder Mariana Malveira.

Receba nossas newsletters