Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Rodoviário

Festas e alta temporada aumentam a procura por passagens de ônibus em São Paulo

unnamed1 10 Festas e alta temporada aumentam a procura por passagens de ônibus em São Paulo

Dentre os destinos mais procurados para viagens de ônibus dentro do Estado de São Paulo, os destaques são o Litoral Norte, região serrana e cidades do interior (Divulgação)

O movimento de passageiros para as festas de fim de ano e os dois primeiros meses de 2024 em viagens rodoviárias no Estado de São Paulo deverá crescer 14% em relação ao ano passado. Somente no Natal e Ano Novo devem partir dos terminais rodoviários do Jabaquara, Barra Funda e Tietê mais de 950 mil passageiros. É o que projetam as empresas do Busão Legal, uma iniciativa das associadas ao Setpest (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros no Estado de São Paulo).

Os turistas têm optado cada vez mais por fazer viagens de ônibus, especialmente no Estado de São Paulo, dando mais atenção à antecipação nas compras. Segundo o Setpesp, foi verificado o crescimento de 22% nas compras antecipadas, principalmente nos serviços leito e executivo, na mesma base de comparação ao ano passado.

Para as festas de fim de ano e alta temporada de 2024, dentre os destinos mais procurados para viagens de ônibus dentro do Estado de São Paulo, os destaques são o Litoral Norte, região serrana e cidades do interior com atrações turísticas, resorts e hotéis fazenda, especialmente em viagens com crianças.

“A segurança e o conforto que os veículos de nossos associados proporcionam impulsionaram a escolha pela viagem de ônibus, além de uma migração acentuada de pessoas que antes optavam por avião ou carro”, relata Antonio Laskos, diretor executivo do Setpesp. “O setor está crescendo e muito disso se deve ao ótimo serviço prestado e aos esforços das empresas que fazem parte do Busão Legal. A frota é renovada todo ano, com investimentos atuais que superam R$ 600 milhões. Isso garante que estejamos preparados para atender esse volume extra de passageiros que esperamos no período”, complementa o executivo.

Receba nossas newsletters