Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Rodoviário

Marcopolo investe em plataforma para gestão do combustível

A Indicator Capital e a Marcopolo, por meio de seu braço de corporate venture capital e novos negócios, MarcoZero, anunciaram o investimento inicial de R$ 5,5 milhões na CTA Smart, empresa de tecnologia do segmento de combustíveis com foco em sistemas de automação e controle de abastecimento. A previsão é que, com um segundo aporte previsto para ocorrer em até 18 meses, o investimento possa atingir até R$ 19 milhões.

07102021 MarcoZero

A plataforma estará acessível para a gestão do combustível de empresas de todos os portes e segmentos do Brasil e do mundo

A plataforma estará acessível para a gestão do combustível de empresas de todos os portes e segmentos do Brasil e do mundo, com robustez e facilidade de instalação remota. A plataforma torna acessível a gestão do combustível a empresas de todos os portes de diferentes segmentos, o que antes, só era possível às grandes companhias. O combustível representa hoje um dos maiores custos para as empresas nos setores de transporte

Fábio Iunis de Paula, cofundador da Indicator Capital, explica que com as tecnologias anteriores, o processo de gestão de abastecimento era moroso e demandava uma infraestrutura complexa, além de instalação e manutenção presenciais nas empresas. Com a solução da CTA Smart, a gestão passa a ser remota, graças à conectividade direta com a nuvem, e há a possibilidade de instalação do dispositivo na bomba de abastecimento pelo próprio cliente.

“O investimento na CTA Smart ocorre por se tratar de uma empresa que está alinhada aos nossos objetivos, com uma solução tecnológica que oferece em tempo real a gestão e a visibilidade dos custos de combustíveis. Isso proporciona uma redução de custos e ganhos de produtividade aos clientes da Marcopolo e também de companhias de diversos setores da economia. A empresa, assim como a MarcoZero e a Marcopolo, visa oferecer soluções que ampliem a modernização da mobilidade urbana”, afirma João Paulo Ledur, diretor de Estratégia e Transformação Digital da Marcopolo.

Receba nossas newsletters