A ClickBus registrou aumento de 32% nas vendas de passagens online para o final do ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Os indicadores da empresa estimam que mais de 10 milhões de passageiros devem utilizar o transporte de viagens rodoviárias neste mês, esse número representa de 20 a 30% a mais do que o esperado da aviação.
“Prevemos que nas top 1.000 rotas do mercado haja um crescimento entre 10 e 15% nas saídas diárias de ônibus, o que representa cerca de 500 mil partidas apenas em dezembro, um número significativo para o setor”, afirma Phillip Klien, CEO da ClickBus.
A ClickBus revelou ainda que foram realizadas mais de meio milhão de buscas por saídas no Réveillon. Os destinos mais procurados pelos viajantes são: São Paulo – SP, Rio de Janeiro – RJ, Curitiba – PR, Florianópolis – SC, Balneário Camboriú – SC, Salvador – BA, Cabo Frio – RJ, Belo Horizonte – MG, Fortaleza – CE e Joinville – SC.
“Desde setembro estamos registrando aumentos na busca e na compra de passagens online para viagens nas datas comemorativas. Os consumidores optam por serviços digitais, pois oferecem praticidade e convivência. Com a Click, eles podem comprar uma viagem diretamente pela internet, em qualquer horário e lugar.”, finaliza o executivo.
De acordo com a empresa, os destinos que mais crescem em relação ao ano passado são os litorais de São Paulo, algumas cidades do Sul e do Rio de Janeiro. Existe uma tendência de alta demanda que se estende até o Carnaval de 2024, registrando um período de extrema importância para o turismo nacional.