Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Dave Siegel deixa o cargo de CEO da Frontier Airlines

Ex-CEO da Frontier Airlines, Dave Siegel. (Cyrus McCrimmon, Denver Post file)

Ex-CEO da Frontier Airlines, Dave Siegel. (Cyrus McCrimmon, Denver Post file)


O até então CEO da Frontier Airlines, Dave Siegel, que assumiu o posto da companhia aérea de Denver, em janeiro de 2012, deixou o cargo nesta quarta-feira (13/05). No lugar dele, a Frontier decidiu colocar um conselho de gestão formado por duas pessoas.

De acordo com o presidente da Frontier, Barry Biffle, a partida de Siegel tem a ver com uma restruturação na liderança da companhia que está projetada para corrigir problemas operacionais que perseguem a aérea desde a transição da Frontier para uma companhia ultra-low-cost.

“Trata-de apenas de completar a nossa estratégia, na qual acreditamos colocar os custos operacionais e todo o network da companhia no caminho certo. Nós acabamos de terminar a última parte de nossa promessa de baixas tarifas, o que nos leva a ser uma companhia confiável”, disse Biffle.

Sob a liderança de Siegel, a companhia aérea começou a mudar para o modelo ultra-low-cost, em abril de 2014, o qual economiza dinheiro, com a redução de custos, e aumenta os lucros. Após a mudança, a Frontier abaixou o preço das tarifas mas começou a cobrar por bagagens de mão, bebidas não alcoólicas e outras amenidades anteriormente incluídas no preço do bilhete.

Receba nossas newsletters