Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Fanato Esporte e Turismo mira aumento nas vendas de incentivo

Raphael Santana, diretor de marketing e vendas da Fanato Esporte e Turismo

Raphael Santana, diretor de marketing e vendas da Fanato Esporte e Turismo


Visando o público amante do esporte, a Fanato Esporte e Turismo foi criada há seis anos. A operadora é especializada em programas de viagens com experiência esportiva e obteve um crescimento de 40% no ano passado, de acordo com o diretor de marketing e vendas, Raphael Santana. Para este ano, ele prevê um incremento de no mínimo 50%.

Para alcançar esta meta, a empresa está com a estratégia de aumentar as vendas de viagem de incentivo, que atualmente representa 65% de toda a produção da operadora. “Cada vez mais as empresas buscam oferecer experiências além do que se possa ter no dia-a-dia”, explicou Santana.

Além de incentivos, a Fanato Esporte e Turismo também trabalha com o público final, que representa 35% dos seus clientes. Deste total, 80% das vendas são realizadas de forma direta e 20% por meio de agências de viagens.

Produtos – A Fanato trabalha com quase todas as modalidades de esporte e oferece um programa de viagens personalizado para assistir campeonatos como US Open e Super Bowl, por exemplo. Os roteiros podem incluir os serviços e opcionais como conhecer os bastidores de determinado campeonato e completar a viagem com outras atrações dos destinos. Todos os clientes que viajam com a Fanato possuem serviços como ingressos dos campeonatos que são oficiais e assessoramento local.

Nathalia Marques

Receba nossas newsletters