Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Argentina anuncia novo projeto de parque nacional, o El Impenetrable

Parque El Impenetrable

Parque El Impenetrable

A província de Chaco, no Nordeste da Argentina, aproveitou a Adventure Sports Fair, encerrada neste domingo (16), em São Paulo, para detalhar o projeto de inauguração do El Impenetrable. O parque, com 1.250 hectares de área e dono de uma vegetação natural é a nova aposta da região para estimular o ecoturismo. O governo local também destinou US$ 150 milhões para obras de infraestrutura que passam pela construção de rodovias, pavimentação de atuais vias de acesso, incluindo a utilização de verbas em setores estratégicos como saúde e educação.

Mateo Daniel Capitanich, vice-governador de Chaco, que esteve no Brasil na última semana para fazer pessoalmente a apresentação do projeto do novo parque, assegurou que a estrutura turística local está sendo incrementada. “Estamos preparando nossa hotelaria, agências de receptivo, segmento gourmet para fazer frente à proposta de transformar a província em importante polo de turismo natural da Argentina”, afirmou. Mas, segundo Capitanich, a preocupação é assegurar crescimento econômico combinado ao extremo cuidado com a questão ambiental.

Aproximação com o trade – A aproximação com operadoras e agências que comercializam o produto natureza é um dos ganhos dessa presença, no entender de Jaime Ríos, da Jaime Ríos Marketing Turístico, que trabalha ativamente para unir os interesses de Chaco e do mercado turístico do País. “Reconhecemos no destino a força para alavancar negócios junto aos profissionais que comercializam viagem no Brasil e, consequentemente, chegar ao público final”. Tal relevância, de acordo com o consultor, justifica o fato do Plano Master de manejo do novo parque nacional El Impenetrable ter sido lançado em primeira mão durante uma feira da importância da Adventure Sports Fair.

Receba nossas newsletters