Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aerolíneas renova frota em 2020

Gonzalo Romero, da Aerolineas Argentinas, Marcos Bednarski, Cônsul Geral Adjunto da Argentina, Luis Castilho, Cônsul Geral Argentina, Diego Garcia, diretor Comercial da Aerolineas (Foto: Eric Ribeiro)

Gonzalo Romero, da Aerolineas Argentinas, Marcos Bednarski, Cônsul Geral Adjunto da Argentina, Luis Castilho, Cônsul Geral da Argentina, e Diego Garcia, diretor Comercial da Aerolineas (Foto: Eric Ribeiro)

Visando um crescimento sustentável, a Aerolíneas afirmou que deve trocar grande parte de sua frota, principalmente nos voos internacionais, entre o final de 2020 e início de 2021. O diretor-comercial (CCO) da companhia, Diego Garcia, afirmou que a decisão sobre as novas aeronaves (modelo e fornecedor) deve ser apresentada apenas em 2018, porém a ideia é vender grande parte dos aviões Embraer da companhia.

LEIA TAMBÉM:

Aerolíneas Argentinas deseja novo voo no Nordeste
Capacitação: Argentina promove regiões ao Norte do país; fotos
Confira as fotos do Aerolíneas Day em SP

“Queremos aviões maiores, com mais capacidade de assentos. Entretanto, manteremos algumas aeronaves da marca Embraer que serão usados em voos internos e em novas rotas”, explica Garcia.

Devido à medida, o executivo explicou que a companhia não prevê novos voos internacionais de longa distância. “Como vamos renovar a frota, não faz sentido lançarmos novos voos agora. Vamos investir mais em voos regionais, como Córdoba e Chile, que começa a ser operado na semana que vem”, elucidou. Para o Nordeste do Brasil – em que a companhia afirmou que está estudando um novo voo para Maceió, Recife ou Natal – a intenção é introduzir as aeronaves de maior porte.

EXPERIÊNCIA E QUALIDADE
Para competir com as low-costs, a Aerolíneas está com um investimento massivo na experiência do passageiro. Para isso, a partir de janeiro, a aérea coloca em ação o projeto Blue Door. Com a contratação de um novo Chef, a companhia passará a oferecer um novo menu a bordo, inspirado na gastronomia argentina. Além disso, os voos também contarão com uma nova carta de vinhos e de coquetéis. “Queremos mudar todo o sistema de experiência. Nosso objetivo é mostrar uma companhia mais nova e moderna”, explana o CEO.

Receba nossas newsletters