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Aviação

Aerolíneas Argentinas deseja novo voo no Nordeste

Diego Garcia, CEO da Aerolíneas Argentinas

Diego Garcia, CCO da Aerolíneas Argentinas (Foto: Eric Ribeiro)

Com um total de 93 frequências no Brasil, Diego Garcia, diretor Comercial da Aerolíneas Argentinas (CCO), explicou que o país continua a representar um lugar de destaque para a Argentina, sendo um dos principais emissores de turista para o país e um dos principais usuários da companhia.

“Mesmo com a economia estancada, temos visto, desde o ano passado, um crescimento da demanda no Sul do Brasil. Em comparação com o ano anterior, aumentamos em 40% a oferta de assentos em Porto Alegre e Curitiba, com a troca por aviões maiores. Após o investimento no Sul do país, e um incremento de 17% na oferta de assentos em todo o Brasil em relação a 2016, o objetivo da Aerolíneas é continuar expandindo. O próximo destino cotado para o aumento da malha é o Nordeste. “Estamos analisando alguns destinos no Nordeste. Ainda não foi decidido, mas deve ser Recife, Natal ou Maceió”, pontua Garcia.

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“Hoje, 77% dos passageiros que viajam na Argentina o fazem através da Aerolíneas. Nossos planos para o Brasil é fazer com que esse público ultrapasse o México em usuários, e equipare-se ao Chile”, explana o CCO. Atualmente, a aérea opera em sete destinos brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Salvador, Porto Alegre, Curitiba e Porto Seguro), com ligações diretas entre Córdoba e Buenos Aires.

De acordo com o diretor, 70% da demanda dos voos entre São Paulo e Buenos Aires é composta por brasileiros; assim como 81% da demanda entre Curitiba e Buenos Aires; e 35% da demanda do Rio de Janeiro. Em relação ao Nordeste a demanda é invertida, com maior interesse por parte dos argentinos.

Entre os destinos argentinos mais procurados pelos brasileiros, Buenos Aires mantém a liderança. Na sequência, esse público opta por conexões para Bariloche, seguido pelo Ushuaia, El Calafate e Mendoza. Já nos voos internacionais, as conexões mais buscadas pelos brasileiros via Aerolíneas Argentinas são: Santiago (Chile), Montevidéu (Uruguai) e Nova York (EUA).

13 MILHÕES DE PAX EM 2017

Com um crescimento de 13,4% em comparação ao mesmo período de 2016, a Aerolíneas Argentinas já transportou 7,2 milhões de passageiros entre janeiro e julho deste ano. A expectativa, segundo Diego Garcia, é quase dobrar o número até o final de 2017, somando entre 12,9 milhões e 13,1 milhões de passageiros transportados. A projeção é um resultado do forte investimento da aérea na experiência do passageiro. O objetivo, de acordo com Garcia, é oferecer serviços únicos e exclusivos que não são ofertados pelas companhias de baixo custo, a exemplo de entretenimento a bordo, maior conforto, melhor gastronomia, mais assentos e rotas.

Com um crescimento notável, Garcia ainda afirmou que a aérea tem recebido cada vez menos subsídios do governo argentino. “Em 2015 recebemos US$ 640 milhões do governo da Argentina. No ano passado conseguimos reduzir esse número pela metade. Este ano, recebemos US$ 170 milhões. A ideia é chegar até 2020 sem subsídio algum”, apontou o diretor.

 

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