Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Alitalia terá dois novos destinos nas Américas em 2018; saiba mais

Benedetto Poiani, VP das Américas, e Carlos Antunes, diretor da Alitalia para o Brasil

Benedetto Poiani, VP das Américas, e Carlos Antunes, diretor da Alitalia para o Brasil

A Alitalia passa por um grande momento de reestruração. Quem acessa o M&E acompanha de perto todo este processo. No entanto, o investimento em novos destinos e produtos continua. O Brasil por exemplo terá 17 voos semanais operados pela companhia italiana. As frequências em SP terão um aumento de 43% na oferta e para o Rio o crescimento será de 104%. Ambas somarão um incremento de 85% na capacidade total da Alitalia no Brasil.

Para comentar este momento, o VP das Américas, Benedetto Poiani, e o diretor para o Brasil, Carlos Antunes, passaram no estande do M&E neste 2° dia de Expo Abav. “Apesar do processo de restruturação, continuamos investindo em diversas frentes, como os voos de longa distância. Em 2018, teremos ao menos quatro novos destinos, sendo que dois estarão nas Américas. Ainda não podemos dar detalhes, mas podemos dizer que estamos aumentando nossa capacidade para o Brasil e começaremos agora em novembro a voar para Nova Deli. Sem falar no codeshare que temos com a Aerolíneas para fomentar ainda mais o mercado sulamericano”, disse o VP.

Questionado sobre a possibilidade de criação de voos para outros destinos no Brasil, o executivo afirmou que agora é a hora de maximizar a presença da Alitalia no Rio de Janeiro e São Paulo. “Não temos planos de abrir novas operações no Brasil. Agora é a hora de fortalecer nossas alianças, visto que estamos em conversas com diversos parceiros, e consolidar ainda mais nossas 17 operações semanais que teremos a partir de outubro para as duas cidades”, destacou o VP da Alitalia para as Américas.

Benedetto Poiani ainda falou ao M&E sobre uma série de assuntos envolvendo as low-costs europeias, a aquisição de novas aeronaves, a possibilidade da Ryanair se tornar uma companhia alimentadora de passageiros para os voos long-haul da Alitalia, o novo serviço da Business e a nova tendência das companhias de utilizarem o B737 MAX em voos transatlânticos. Tudo isto será possível conferir na próxima edição do jornal impresso do M&E.

Receba nossas newsletters