Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

American encerra operações em MG e reduz oferta em RJ e SP

Ainda não há informações sobre as causas do incêndio no motor

American informa que compromisso de voar entre EUA e Brasil continua firmado há 28 anos

Embora continue expandindo sua malha aérea pelos quatro cantos do mundo, a American Airlines aqui no Brasil decidiu reduzir a oferta para Rio de Janeiro e São Paulo, além de cancelar suas operações para Belo Horizonte. Em nota enviada pela própria assessoria, a companhia afirma que o país acabou não se recuperando tão rápido quanto o previsto, embora o compromisso de voar entre EUA e Brasil continue firmado há 28 anos.

“Ainda voamos ao Brasil mais do que qualquer outra concorrente norte-americana, com 59 voos semanais. Estamos gerenciando nossa capacidade em resposta às condições do mercado, que não recupera na velocidade que esperávamos. Após essas reduções, continuaremos servindo quatro mercados brasileiros com 59 voos semanais: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Manaus. A American avalia sua malha baseada na relação entre oferta e demanda em cada rota, assegurando nosso sucesso em longo prazo na competição global”, diz a nota.

O destaque vai para o fim de um voo diurno entre Miami e São Paulo, o fim do voo entre Dallas e Rio de Janeiro e o fato de Belo Horizonte agora só contar voos diretos para os EUA realizados pela Azul para Fort Lauderdale.

  • Redução de um voo dos três regulares, entre Miami (MIA) e São Paulo (GRU), a partir de 21 de agosto;
  • Fim do voo sazonal entre Dallas (DFW) e Rio de Janeiro (GIG);
  • Voo entre Nova York (JFK) e Rio de Janeiro (GIG) se mantém sazonal;
  • Fim da rota entre Miami (MIA) e Belo Horizonte (CNF) a partir de 21 de agosto.

 

Receba nossas newsletters