Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Ampliação do Heathrow pode trazer novos concorrentes domésticos e incomodar British

EasyJet A321

Easyjet passaria a operar em mais um aeroporto londrino

O reinado da British Airways no Aeroporto Internacional de Londres/Heathrow pode estar com os dias contados, pelo menos no quesito “operações domésticas”. Isto porque, um dia após o governo britânico aprovar investimentos de US$ 22 bilhões para o equipamento, que engloba a construção do sexto terminal e da terceira pista de pousos e decolagens, a EasyJet já anunciou seus planos de passar a operar no maior aeroporto de Londres.

Em nota, a low-cost afirma que a decisão de ampliar o Heathrow também aumenta a concorrência entre as companhias aéreas. “Com uma estrutura certa de tarifas e uma infraestrutura adequada para nosso modelo eficiente de transporte, a easyJet planeja operar também a partir do Heathrow, além claro de todas as nossas bases já existentes em Londres, o que proporcionará novas rotas e tarifas menores aos nossos consumidores”, disse o CEO Carolyn McCall.

A decisão de expandir o Heathrow ainda será votado pelo parlamento, entre os anos de 2017 e 2018. Sob a proposta, está a construção de uma nova pista de decolagens (a terceira!), que deve estar pronta até 2025, do sexto terminal de passageiros e a demolição de uma vila bem próxima ao aeroporto que se chama Harmondsworth, ao custo total de US$ 20,8 bilhões.

Receba nossas newsletters