Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Com apenas duas encomendas no 1T16, Bombardier tem prejuízo de US$ 138 milhões

CS100-and-CS300-1

Segundo trimestre pode ser fundamental para o equilíbrio operacional do grupo

A Bombardier precisa de resultados brilhantes neste segundo trimestre para compensar as perdas líquidas que chegaram a US$ 138 milhões no 1° trimestre do ano. O resultado é totalmente diferente dos cerca de US$ 100 milhões de lucro líquido que foram registrados no mesmo período de 2015. A receita, obviamente, também seguiu os prejuízos acumulados no trimestre e chegou a US$ 616 milhões, queda de 8,5% se comparado com os primeiros 90 dias de 2015, quando a receita da fabricante canadense de aeronaves chegou a US$ 673 milhões.

Por falar em resultados brilhantes, a Bombardier já começou este segundo trimestre com o pé direito após encomenda bilionária da Delta Air Lines para 75 aeronaves CS100. De acordo com o presidente e CEO da fabricante canadense, Alain Bellemare, isso faz “nosso plano de recuperação ganhar força,  permanecendo em linha com nossas metas estipuladas para 2016 e 2020”, disse. “A chegada da Delta como nosso mais novo cliente é um grande momento para Bombardier que já se prepara para introdução do CS100 neste verão (boreal)”, completou Bellemare.

A fabricante canadense recebeu apenas duas encomendas para aeronaves comerciais (CRJ900) durante os três primeiro meses do ano, bem diferente das 25 ordens que chegaram no mesmo período de 2015. Já em relação as entregas, 20 aeronaves chegaram aos seus respectivos clientes no período, incluindo 12 CRJ-900s para a American Airlines (7), China Express (2) e outros três clientes chineses (3), dois CRJ1000s para a Air Nostrum e seis unidades do Q400 turboprops, sendo três unidades destinadas a WestJet encore, duas para a Chorus Aviation e uma aeronave para a Ryukyu Air Commuter.

Logo após o fim do primeiro trimestre, já em abril, a Air Baltin decidiu converter sete opções firmes e restantes para os novos CS300, avaliado em US$ 506 milhões. Além disso, durante este trimestre é esperada a assinatura do contrato para 45 novas aeronaves CS300 com a Air Canada, com a opção para mais 30 aeronaves, incluindo conversões diretas para o CS100 em valores que chegam a US$ 3,8 bilhões.

CS100 e CS300 entram em operação ainda este ano

A Delta Air Lines adquiriu aeronaves que nem entraram em serviço ainda. Tanto o CS300, que terá a airBaltic como primeira operadora oficial do modelo, quanto o CS100, aeronave que a Swiss Air Lines será a primeira a utilizar, já estão alto estágio de desenvolvimento e entrarão em operação ainda este ano. O CS100 está no caminho certo para entrar em serviço nas asas da Swiss agora no mês de junho, enquanto o CS300 deve entrar em cena somente no segundo semestre deste ano.

Receba nossas newsletters