Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Air Canada abandona frota de Embraer ao adquirir 75 Bombardier CS300s

Substituição na frota narrow-body da Air Canada: sai Embraer E190, entra Bombardier CS300

Substituição na frota narrow-body da Air Canada: sai Embraer E190, entra Bombardier CS300


Negócios realizados em casa! Isto é o que acontece quando a Air Canada resolve modernizar sua frota de aeronaves para voos de curta distância com a compra de 75 CS300s dá também canadense Bombardier. O CS300 é a maior variante da CSeries e tem capacidade para transportar até 150 passageiros, dependendo também da configuração estipulada por cada cliente. Todas as aeronaves serão entregues entre os anos de 2019 e 2022.

O negócio que chega a US$ 6 bilhões, se analisarmos os preços de tabela da fabricante canadense, é composto por uma ordem firme de encomenda para 45 aeronaves e a opção de compra para mais 30 aeronaves, caso a Air Canada queira optar pelo modelo menor CS100 para certas circustâncias. As primeiras 25 aeronaves que chegarem substituirão imediatamente a frota de Embraer E190 da Air Canada.

“Estamos muito felizes de anunciar mais este importante acordo com a Bombardier para a compra de aeronaves modelo CS300 como parte constante da modernização de nossa frota de aeronaves narrow-body (corpo estreito; single-aisle)”, disse Calin Rovinescu, presidente e CEO da Air Canada. “A entrada da nova frota CSeries deverá ser fundamental para economizarmos nos custos operacionais”, finalizou.
 

Receba nossas newsletters