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Aviação / Fotos

Conheça o novo 787 Dreamliner da Lan que será apresentado amanhã

O 787 da Lan é o primeiro de uma companhia aérea na América Latina

O 787 da Lan é o primeiro de uma companhia aérea na América Latina

A Lan apresenta oficialmente amanhã a sua mais nova aquisição. O Boeing 787 Dreamliner que fará um sobrevoo  por Santiago, numa demonstração para um grupo de convidados. A companhia é a primeira companhia na América Latina e uma das primeiras do mundo  a receber o novo equipamento considerado  o mais moderno jato fabricado pela Boeing e em muitos aspectos o avião mais avançado do mundo. Segundo organograma da Lan no próximos 10 anos, a companhia chilena receberá 32 Boeing 787, sendo os três primeiros ainda neste ano. A aquisição é resultado de um dos maiores investimentos da história da companhia: US$ 4,9 bilhões. Desse total, seis aeronaves foram adquiridas pelo sistema de leasing.

As primeiras cidades atendidas pelos 787 da LAN serão Santiago, Buenos Aires, Lima, Los Angeles, Madrid e Frankfurt. Estas rotas se somarão, de maneira paulatina, durante o primeiro ano de operação da aeronave, que começará a voar comercialmente nos próximos meses. Para a rota do Brasil não há previsão neste momento uma vez que a companhia está envolvida no processo de fusão com a Tam.

 Entre as novidades do Boeing 787  estão os assentos da classe Premium Business – que serão full flat 100% horizontal e  incorporam um repouso para os pés, sistema de memória que grava a posição do assento que o usuário escolheu, além da massagem lombar, que aumentará ainda mais a sensação de descanso. Já a classe Econômica, conta com assentos ergométricos reclináveis, com repousa-cabeça com 4 ajustes. A configuração da cabine nos primeiros aviões Boeing 787 da LAN será de 217 assentos na classe Econômica (3-3-3) e 30 na Premium Business.

Na parte de entretenimento a bordo, os avanços vão desde os monitores de maior definição com tecnologia touch 100% de última geração (9 polegadas para a cabine Econômica e 15,4 polegadas para a Premium Business) e novas conexões compatíveis com Apple®, tablets, celulares, câmeras digitais ou memórias USB.

A aerodinâmica do Boeing 787 também é destaque, pois  permite reduzir o impacto em caso de turbulências. Além disso, a pressurização da cabine a uma menor altitude (6.000 pés ao invés de 8.000), terá como resultado a redução de sintomas que o passageiro possa sentir ao voar.

Uma das atrações para o passageiro é o inovador sistema eletrônico de escurecimento das janelas (que são 40% maiores do que de outros modelos) e de iluminação dinâmica, que promete melhorar a ambientação na cabine. Desta forma, o sistema prepara o passageiro para as distintas etapas durante o voo (dia e noite) e para o horário em que estará pousando. Os espaços para bagagem de mão foram ampliados em 30%.

A cabine incorpora novas técnicas de umidificação do ar, diminuindo consideravelmente a fadiga e a secura, associadas a longas viagens. Segundo a Boeing, o passageiro terá uma viagem ainda mais prazerosa, graças à tecnologia dos motores da aeronave, que produzem menos ruídos.Tecnologia de ponta faz do novo modelo um amigo do meio ambiente: garante redução de até 20% na emissão do CO2 e de 40% de ruídos, comparado a aviões similares. Sua estrutura, com 50% de material composto de fibra de carbono, o torna mais resistente à fadiga e corrosão, consequentemente, demanda em sua fabricação menor quantidade de dejetos e necessidade de reciclagem. O motor Rolls Royce Trent 1000 inclui novas tecnologias em aerodinâmica, materiais e coberturas, para gerar menores emissões de CO2 e cumprir com os mais exigentes padrões da Boeing.

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