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Aviação

Delta desembolsa US$ 5,6 bi em encomenda histórica de 75 Bombardier CS100s

Aquisição faz companhia desistir de introduzir o Embraer E190 à sua frota como planejado

Delta CS100

Com capacidade para até 150 passageiros, CS100 promete um desempenho energético 20% melhor

A Delta Air Lines entrou para a história da aviação comercial norte-americana nesta quinta-feira (28), ao confirmar um negócio no valor de US$ 5,6 bilhões (preço de tabela) para a aquisição de 75 aeronaves Bombardier CS100s, o que faz a companhia se tornar a primeira cliente para a aeronave canadense no país.

De cara, o negócio também fez a Delta pular para o primeiro lugar no ranking de maiores clientes para a família CSeries by Bombardier, além de ter cancelado a chegada dos 20 E190s da Embraer à sua frota, planejado desde dezembro de 2015. As primeiras entregas estão marcadas para 2018.

Com capacidade para até 150 passageiros, a nova família da Delta promete um consumo energético que chega a 20%, se compararmos com modelos anteriores. “Para reformulamos nossa frota para o futuro, consideramos a experiência inovativa das aeronaves CSeries um complemento perfeito para os serviços de primeira qualidade que proporcionamos todos os dias aos clientes Delta”, disse o CEO Ed Bastian.

“Estas novas aeronaves são um sólido investimento, o que nos permite tirar vantagens da economia operacional, da flexibilidade da malha aérea e do melhor desempenho energético para aeronaves deste patamar”, completou.

CS100 e CS300 entram em operação ainda este ano

A Delta Air Lines adquiriu aeronaves que nem entraram em serviço ainda. Tanto o CS300, que terá a airBaltic como primeira operadora oficial do modelo, quanto o CS100, aeronave que a Swiss Air Lines será a primeira a utilizar, já estão alto estágio de desenvolvimento e entrarão em operação ainda este ano. O CS100 está no caminho certo para entrar em serviço nas asas da Swiss agora no mês de junho, enquanto o CS300 deve entrar em cena somente no segundo semestre deste ano.

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