Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Gol e Air France-KLM celebram 800.000 passageiros transportados desde 2014

unnamed

Hoje, as companhias atendem a 99% da demanda entre os países

Gol, Air France e KLM celebram esta semana o quarto aniversário do acordo que permitiu as aéreas alcançarem novos mercados, expandindo as conexões entre a América do Sul e a Europa. Cerca de 800 mil passageiros já foram transportados por meio de voos compartilhados entre as companhias desde 2014. Hoje, as companhias atendem a 99% da demanda entre os países.

A grande novidade para este ano é o novo nub do Nordeste, que começa a operar a partir de 03 de maio no aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza. No total, o acordo entre as aéreas já oferece mais de 39 cidades do Brasil e América do Sul e 64 destinos europeus. Juntas possuem mais de 900 voos compartilhados e voam para 18 países: Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, França, Itália, Portugal, Alemanha, Suíça, Reino Unido, Turquia, Irlanda, Dinamarca, Suécia, Espanha, Noruega e Holanda.

Atualmente, um em cada quatro clientes que viajam de Air France ou KLM fazem conexão com a Gol na ida ou na volta. Esta proporção deve aumentar com a inauguração dos voos da Air France-KLM partindo de Fortaleza. “A aliança tem trazido melhorias aos negócios e principalmente mais conveniência ao cliente. Certamente a novidade do hub no nordeste proporcionará ainda mais conexões com a Europa, onde aumentaremos a nossa oferta de assentos em mais de 35% para atender esse novo fluxo de viagens. Um total de 51 voos diários para 10 destinos, gerando um significativo incremento da oferta em Fortaleza”, disse Celso Ferrer, VP de Planejamento da Gol.

“Desde fevereiro de 2014, a nossa parceria mostra uma forte evolução em sinergia das equipes, além da otimização na experiência do cliente. Em 2017, o tráfego de conexão entre as companhias foi três vezes superior em comparação com o início do acordo. O codeshare em nossos hubs de Paris e Amsterdã, com SP e RJ, já tinha como objetivo tornar a parceria a primeira opção para os clientes em termos de praticidade e conforto de produtos e de serviços, e com o hub Nordeste baseado em Fortaleza, fortalecemos ainda mais essa estratégia e nossa presença no mercado latino-americano”, afirma Jean-Marc Pouchol, CEO da Air France0KLM para América do Sul.

Receba nossas newsletters